sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Guaibim, a praia mais linda do mundo

Quando eu falo do Guaibim, muita gente pode pensar em bairrismo, mas esquecem de conhecer para poderem tirar as próprias conclusões. O Guaibim é um pedaço de praia que fica em Valença-ba., situado na costa do dendê, areia branca, praia limpa, gente hospitaleira. Nunca ninguém saiu do Guaibim inconformado com alguma coisa. Lá você encontra um pouco de cada coisa; barraquinhas que vendem cervejas, tira-gostos. Frigoríficos que vendem peixe fresco. Homens e crianças vendendo coco verde e etc.. Mas o que você vê de mais importante são os nativos, povo bom e valoroso, dali não saem nem mesmo no inverno, continuam sobrevivendo para nos esperar até o próximo verão. E lá voltamos, e tornamos a ver o Guaibim com toda sua beleza (natural). Afinal essa beleza não precisa de manutenção, e a beleza que precisa dessa manutenção não pertence ao Guaibim e sim aos descasos .
De beleza eu entendo, não deixe de observar o Guaibim no que de mais belo existe.


Um abraço,

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Picolé de Cajá

Quem nunca desfrutou dessa delícia que é o picolé de cajá, aproveite, pois é uma fruta muito saborosa.

Volto um dia pra falar sobre essa fruta.

Se por acaso você ver uma sorveteria ou um carrinho do Pelegrini por aí, entre ou pare para degustar essa delicia que é o picolé de cajá.

Volto amanhã falando sobre nossa praia, o Guaibim.


Um grande abraço.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

O velho e bom chocolate

Não, não vou contar aqui a história do chocolate, vou lembrar um pouco dele, sim! Mesmo no verão, não se esqueçam que a preferência mundial de sorvete é o chocolate, e o nosso sorvete de chocolate tem alguma coisa a ver com um tal de Häagen-Dazs.

Experimentem, é algo de extraordinário, sou eu quem faço.

Um abraço e amanhã eu volto.

terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Me aguardem

Pessoal, o dia para mim foi um corre-corre. Me aguardem que eu volto com sugestões deliciosas de sorvete, será algo novo e gostoso.
Um abraço.

segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Sorvete com salada de frutas

Vamos iniciar o texto desse blog falando de uma coisa bem gostosa; sorvete com salada de frutas.Isso não é como o Congresso Nacional e o Presidente da República que não dão certo, aqui dá certo mesmo, combinam bem. Vejam vocês, frutas variadas são muito saudáveis, com sorvete então...

Para você fazer uma boa salada de frutas é necessário saber escolher boas frutas. Aqui vai uma dica: compre frutas sempre em supermercados. Com a necessidade de atrair clientes eles estão sempre procurando melhorar esse setor, e quem ganha com isso somos nós. As frutas em feiras livre estragam muito com as acomodações, e por isso não é muito bom comprá-las por lá.

Um bom sorvete você conhece pelo nome. Vejamos: Kibon, Nestlé, Pelegrini e etc. Quando você escolher o sabor, não se esqueça que salada de frutas não combina com qualquer um. Por exemplo, chocolate e torta alemã não combinam com salada de frutas, mas um sorvete de cajá, morango, mangaba, creme e coco são ótimos.

Bom, se por acaso você não tiver afim de preparar essa salada para tomar com seu sorvete preferido, aqui vai outra dica, o Pelegrini vai estar com sua sorveteria funcionado no verão na Praia de Guaibim - Valença - Bahia - Brasil, e lá você vai poder desfrutar dessa delícia e outras mais.

Um grande abraço gente se vê por lá.