quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Me aguardem

Estou muito ocupado pra escrever algumas linhas, mas prometo que volto com boas noticias e novidades após o carnaval. Me aguardem!


Até quarta-feira, lá láia lá lá.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

VALENÇA, o melhor lugar do mundo

Hoje me perguntaram porque eu coloquei a frase (Valença o melhor lugar do mundo), na tampa traseira do carro da nossa sorveteria. Eu respondi que era o que eu achava, e portanto fiz questão de manifestar essa declaração. Porém não foi o que acharam, disseram que aquilo era um frase com sentido de gozação, porque acham que os nossos governantes tratam a cidade com descaso. Eu concordo com quem acha isso, mas não teria sentido fazer esse jogo de frase para que os nossos governantes se toquem e entendam que eu não estou falando sério e sim fazendo uma gozação. Afinal, poucos poderiam entender que isso seria uma gozação, e se fosse, depois eles poderiam ficar decepcionados comigo.
Não meu amigo, não é uma gozação não, é a pura verdade, e eu tenho fortes motivos para achar Valença o melhor lugar do mundo; aqui eu conheci a mulher que tornou-se minha esposa, Marivan, e me deu dois filhos maravilhosos Daniel e Mariana , fiz grandes amigos, tornei-me comerciante e sempre fui prestigiado por todos, não tenho inimigos, se por acaso aparecer algum que se diga meu inimigo, esta na hora da gente acabar com isso, e torne-se meu amigo, porque além de achar Valença o melhor lugar do mundo, aqui também tem o melhor povo do mundo.
Eu amo todos vocês.

Um forte abraço.

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Sorvete de Mousse de Maracujá

Sorvete de Mousse de Maracujá.

Pode ser que exista em algum outro lugar, mas eu nunca ouvi falar. A minha criação começou a partir de uma falha. Eu fazia um picolé de maracujá e tinha acabado de fazer um picolé de chocolate.

Na hora da mistura (o de chocolate leva leite, já o de maracujá é feito a base de água) do suco concentrado de maracujá com água acabei acrescentando leite do picolé de chocolate. Quando eu notei que havia alguma coisa errada nasceu a idéia, então coloquei mais leite condensado e creme de leite na calda, ficando assim com uma textura formidável.

Desde então, nós nunca mais deixamos de fabricar o picolé e sorvete de mousse de maracujá. Como eu havia dito no dia anterior sobre calda de chocolate quente, faça uma combinação com esse sorvete.

Até a próxima.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Sorvete com chocolate quente

Um bom sorvete não aceita misturas, mas se tratando de chocolate quente temos que nos render a essa delícia. Quando eu falo chocolate quente, eu me refiro a uma temperatura entre 36 e 40 graus no máximo, vocês sabem que o chocolate não resiste a esse calor sem derreter, e o ponto de fusão ideal para ele é essa temperatura.

O sorvete de chocolate e qualquer outro a base de leite são os ideais para tomar com o chocolate quente. Coloque o seu sorvete em uma taça de vidro (de preferência) e coloque o chocolate por cima, em alguns segundos o chocolate endurece e fica crocante, mas o ideal é colocar o chocolate aos poucos e ir degustando antes mesmo que ele endureça.

Pequenos detalhes como esse é que enriquecem o sabor do sorvete. Não deixe de experimentar.


Um abraço.

domingo, 7 de janeiro de 2007

Estão depredando o nosso Guaibim

Olá meus amigos, depois de alguns dias sem editar uma linha sequer. Sou obrigado a retornar para denunciar o que estão fazendo com o nosso Guaibim.

Ontem por volta das l5h, nas proximidades da nossa sorveteria, quem passou por ali ficou estarrecido com a altura do som de dois carros, desses potentes. Fico pasmo com aquela poluição sonora e o de ontem eu nunca vi algo igual. Nem mesmo aqueles trios elétricos de Salvador tinham um som tão alto.

Meus amigos, o que eu fico impressionado é com o que eles ouvem, músicas de péssima qualidade, e o pior é que nós temos que engolir aquilo também.

Muito bem, depois de algum tempo desse espetáculo de mau gosto apareceu a polícia e mandou os arrocheiros abaixarem o som. Juro que quando abaixaram o maldito som, eu até achei legalzinha aquela música, talvez por causa dos meus tímpanos que estavam mais confortáveis naquele instante.

Não demorou muito tempo, cerca de 5 minutos depois da polícia pedir para abaixar o som e eles, os arrocheiros, voltaram a aumentar o som. Resultado: fechei a nossa sorveteria e me afastei do local, pois ali não entrava ninguém e nós que trabalhávamos ali não iríamos suportar.

Os jovens que ouviam (e faziam com que metade do Guaibim também ouvisse) o som, desafiou a polícia por mais uma hora. E quando eles resolveram desligar o som, nós voltamos.

É uma pena tudo isso acontecer, afinal, praia é sinônimo de descanso, e o Guaibim está sendo depredado por esses turistas exibicionistas, mal educados, inescrupulosos e de mau gosto. Se as autoridades deixarem a vontade esse tipo de coisa, infelizmente vamos ter que mudar de praia. Como não vejo outra opção em ter que mudar de praia, então vamos agir. E aqui vai meu primeiro desempenho: Senhor Prefeito, se não queres fazer obras no Guaibim (que está um caos) pelo menos acione uma comissão para para resolver esse problema da poluição sonora. Por que senão nossos turistas de Brasília, Goiânia, Tocantins, do Oeste baiano, etc. vão embora e não voltam mais, a não ser que o senhor não esteja nem ai pra o Guaibim, afinal esse povo não te deu votos, aliás o senhor está no poder sem ao menos ter sido eleito. Coisas da Bahia.

Eu volto pra falar de sorvete com calda de chocolate quente.

Um abraço!