segunda-feira, 11 de junho de 2007

"XEQUE-MATE"

"Mensalão", "Sanguessuga", "Navalha" e "Xeque-Mate", essa ultima expressão usada em jogo de xadrez, que quer dizer; fim do seu rei, acabou o jogo e então dois distintos cavalheiros se levantam e se cumprimentam, o perdedor como um "lorde" prababeniza o ganhador pela grande partida realizada.
Eu quando comecei a jogar xadrez tinha apenas 5 anos de idade, lembro quando meus irmãos ou amigos ganhavam de mim, ai então eu metia a mão no tabuleiro e dizia; essa não valeu.
Quando a Polícia Federal anunciou a operação "Xeque-Mate, juro por Deus que lembrei de quando eu era moleque, com certeza não haverão dois cavalheiros para se cumprimentarem, e certamente um desses moleques
meterá a mão no tabuleiro e dirá: essa não valeu.



Peão quatro do rei...

sábado, 9 de junho de 2007

PÉ-DE-MOLEQUE

Alguém denominou pé-de-moleque o nosso novo lançamento; um picolé de creme de amendoim, com cobertura de chocolate ao leite e pedaços de amendoim.
O Brasileiro não é só apaixonado por carro, ele também é, por amendoim, por milho, por coco. E tudo que seja derivado desses alimentos. Dai nasceu a minha idéia de fazer esse picolé.
Quero deixar claro que pesquisei em todos os lugares: livros de receitas, sites, etc, e não encontrei nada igual ou semelhante a esse picolé. Mas tenham certeza que logo vai aparecer algo idêntico ao nosso pé-de-moleque, que copiado dos outros só tem o nome.
Se alguém conhecer, ou souber, ou já ouviu falar de algo parecido, pode nos falar.


Feliz São João!

"A MESMA PRAÇA"

Disse que falaria de uma certa praça de Valença, mas vou preferir ser apolítico, afinal, neste país, só quem tem o direito de falar são os Reis. Mas eles precisam saber que: quem manda em meu voto sou eu.



Até a próxima eleição, (pra eles).