sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Pânico: A Crise Financeira

Prezados,
Hoje fui consentida pelo dono do blog (meu pai) a fazer uma postagem que considero de extremo "valor"!
Em 1929, acontece o primeiro momento real de crise do capitalismo, onde abalou todo o alicerce da economia mundial.
A produção cresce, o consumo diminui, a bolsa de valores quebra, as indústrias entram em bancarrota, ou seja, falência e a miséria impera!

Em 2007, tivemos o início dessa crise.. e
2008, o Brasil está preparado para essa turbulência que está deixando os mercados financeiros e as bolsas instáveis.
De quem será a culpa?
O presidente Lula, pede calma as pessoas para que não entrem em pânico e continuem consumindo, pois poderá elevar o número de pessoas desempregadas.
Devemos admitir que há um impacto, a crise afeta a todos, porém é necessário que saibamos enfrentá-la.
A crise é tão séria e tão profunda, que ainda não sabemos o tamanho da crise, certamente seja uma das maiores crises econômicas que o mundo já viu,
podendo trazer prejuízos para todos nós. Mas,o presidente afirma que estaremos firmes para não deixar que esse impacto seja tão grave!
Devemos acreditar no mercado interno desse país? será que seremos vítimas como já fomos outras vezes?

Vamos torcer, para que os Americanos resolvam o problema!


Postado por: Mariana Pellegrini

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

ZÉ DA HORA E CIRO PIMENTEL

Ontem quem visitou nossa sorveteria foi o vereador Zé da Hora, falamos sobre o óleo no Guaibim, ele disse que soube através do nosso blog, e que vai apurar o fato. Zé da Hora é vereador competente, homem sério, basta saber que não pertence aos grupos de Ramiro e Cláudio.

Também esteve em nossa humilde sorveteria o diretor da rádio Rio Una FM, Ciro Pimentel, que também se interessou pelo assunto e prometeu buscar notícias relacionadas ao ocorrido; óleo no Guaibim.

É isso ai pessoal, estamos fazendo nossa parte, o resto fica por conta do exército desse blog.


Até mais tarde.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

ÓLEO NA PRAIA DE GUAIBIM

Algumas pessoas me disseram que está havendo derramamento de óleo no Guaibim, não comprovei ainda, mas quem me disse tem certeza, porque viu. Acho que temos ai um caso pra se investigar e saber de onde está vindo esse òleo. Afinal o Guaibim já está esquecido e maltrado, um desastre ecológico desse só vai piorar ainda mais.

Precisamos cobrar mais atenção dos políticos pra o Guaibim. Conheço um projeto da orla que vem sendo discutido desde o governo do sr. João Cardoso. Nesta campanha política mesmo o sr. Ramiro voltou a prometer que faria os benefícios da orla, será que vai cumprir? Bom, se ele assumir eu vou cobrar.

Estou pensando no nosso "réveillon", será que vai ficar prejudicado? Imaginem, o prefeito Cláudio vai sair dia 31 de dezembro, não se sente mais com responsabilidades de fazer previsão pra festa, e o que assume pode alegar que não teve tempo de organizar. Este já é conhecido como "acaba festas", foi assim que fez com nosso são joão e micareta, festas que mais agitavam a cidade. Se nada eles fizerem, paciência, nunca esperamos muito deles mesmo.


E que venha o povo, uhuuuuuu!!!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"RAMIRO NÃO TOMA POSSE"

Conversei esse fim de semana com o presidente do PPS local, o sr. Raimundo Vieira, e ele me disse convicto que; "Ramiro não toma posse", e com certeza o nosso prefeito será Ricardo Moura. Inclusive ele estaria indo a Brasília ou mandando alguém ir até lá, o motivo da viagem é pegar alguns documentos no TSE, a pedido de sua advogada Dra. Cristina, que lhe garantiu ganho de causa e disse-lhe: "posso perder qualquer uma outra questão, mas essa ganharemos, nem que seja a última coisa que eu tenha que fazer na vida". Os motivos pelo qual a Dra. Cristina proferiu essas palavras só Deus sabe.

A questão que o presidente do PPS sr. Raimundo Vieira abriu contra o "Tio Ramiro" é a mesma que o sobrinho entrou contra ele e depois retirou.

Ontem mesmo na festa de Nossa Senhora do Amparo senti o quanto o sr. Ramiro está amedrontado, ninguém foi a festa (refiro-me aos políticos, inclusive seu sobrinho), mas o povão ele convocou. Sabe-se que Ramiro quer se fortalecer, e manter esse povo ativo até o dia do julgamento é bom pra ele, porque assim é esperado uma comoção popular. Esperto ele!

Ramiro não se lembra da acusação que fez à justiça? Foi algo muito grave, por isso acho que se depender dela ele será julgado culpado.

Agora vou chamar meus guerrilheiros.


Até a próxima.

sábado, 25 de outubro de 2008

YÉS, NÓS TEMOS BANANA

Em 2002, fui a um comício do então candidato a governador da Bahia sr. Jaques Wagner, na minha cidade, no mesmo dia acontecia um outro (também aqui), que era o de Paulo Souto, onde tinha trio elétrico, fanfarra, charanga, zambiapunga (grupo de folclore local) e outros bichos. Mesmo assim preferi ficar com meus idéais.

Em nosso comício podiamos contar a quantidade de gente. Mas ali estavamos os mais fiéis e conscientes eleitores, ao passo que do lado de lá estavam: Claudio Queiroz, Ramiro Campello, Agenildo Ramalho e toda corriola.

O comício transcorria normalmente. Quando de repente o nosso candidato falou: "olha, quem vai trazer os recuros aqui pra Bahia, não sou eu não, é essa pessoa aqui ó", e trouxe pelo braço uma mulher mulata bonitona, "é ela que tem moral com Lula (que era candidato a presidência e despontava em primeiro lugar nas pesquisas), não sou eu não, é ela que vai falar com o Lula, podem ficar tranquilos".

Realmente, qualquer presidente atenderia a um pedido de uma mulher bonita como aquela. Mas mesmo assim, fiquei pensativo: será porque aquela mulher tão bela tem tanto moral com o Lula, e o Wagner (que se caso venha ser a um chefe de estado) não tem? Mas logo em seguida ele deu a resposta pra minha dúvida. Enfim, tratava-se de sua esposa, dona Maria de Fátima.

Seis anos se passaram, dois deles com Jaques Wagner no poder, não vimos nenhuma obra, nenhuma ação, que pudessemos louvar ao nosso governador. A segurança no estado está nos fazendo sentir falta do PFL, soube que o nosso efetivo na polícia teria que ter 35.000 homens, mas só temos 17.000, não vou entrar em outros detalhes do que falta, mas vou perguntar ao governador: Não está na hora de usar sua arma principal? A dona Maria de Fátima? Se é que ela realmente tem moral com o presidente Lula?

Sei não viu governador, mas o senhor está me fazendo lembrar do nome que deram ao ex-governador João Durval; "João Banana", que por sinal não faziam justiça com esse título que o deram, mesmo porque ele foi o menos ruim dos governadores, posso dizer isso porque na época eu tinha 23 anos e acompanhei o seu trabalho.

Agora, depois dessa eleição pra prefeito, em que o senhor apoiou em cada município dois, treis candidatos, inclusive aqui em Valença onde tinha um candidato natural do PT, que o senhor nem visitou, porque apoiava Claudio Queiroz (que é um carlista) e Ricardo Moura.

Só nos resta dizer que o título de "banana" vai ficar melhor no senhor. E Passaremos a chama-lo; Jaques Banana ou Wagner Banana, como queira.

Pronto pessoal, abrimos agora a temporado dos homens fruta, já temos o homem banana, agora vamos ver quais as frutas vão servir pro Claúdio e pro Ramiro, podem arranjar uma pra mim também.

Agora vou convocar meu exército. Alô Luis Carlos, Lina, Leo, Nana, Oliveira, Mille, Elena e Irismário vamos arranjar a fruta certa pros nossos políticos? Vejam la o que voces vão me aprontar viu!?


Um abraço.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

AÇAÍ COM BANANA

Voces já ouviram falar nessa combinação de açaí com banana? Olha, é fantástica! Fiz um sorvete de açaí com esta fruta maravilhosa e ficou uma delícia.

Muitos vão dizer que o sabor da banana não vai influenciar no sabor do açaí, porque ele tem sabor forte. É verdade, mas estou falando da banana d'água, esta tem um sabor incrível. Então essa mistura virou sorvete e vai dar samba também, voces vão ver.

Espero a visita de vocês pra saborearem o nosso açaí com banana. Ah sim! Falando em banana, volto no próximo pra falar sobre o governador Jaques Wagner.


Yes, nós temos banana!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

RESPONDENDO AO ANÔNIMO

Este espaço já está dando o que falar, um leitor anônimo disse: "ainda bem que eles gostam de você, essa turma é 'baigon: não perdoa, mata'".

Eu acho que o bom deve ser assim, afinal vamos ficar aqui escrevendo besteiras e achar que alguém deve nos elogiar? Nada disso, publico todos os comentários, a turma da Facom tem a opinião deles, são novos jornalistas, sangue novo, opiniões modernas, e de quebra, bem humoradas.

Tomara que eles nunca me esqueçam, mesmo que seja pra meter o pau (no bom sentido é claro), gosto de polêmicas. Quando falo de Ramiro, é porque conheço a fera e nele eu meto o pau de todo jeito (no bom e no mal sentido). Se tiver alguém ai que discorde, pode falar, o espaço aqui é democrático.

Prometo que falo de sorvete na próxima.


Até mais.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

ALUNOS DA FACOM COMENTAM AQUI

Hoje quero fazer uma homenagem aos meus novos comentaristas; Luis Carlos, Carolina, Leonardo, Ana Maria, Oliveira, Camile, Elena e Irismário. Vejam só voces, eles são estudantes de comunicação, imaginem a minha responsabilidade? Mas eles vão ter que entender, nunca fui a uma faculdade (muito menos de comunicação). Então quero pedir desculpas aqui aos ilustres estudantes da "Facom" por muitas pérolas que eles irão ver. Isto se eles resistirem.

Quero agradecer aos comentários, nunca me senti tão privilegiado com as coisas que eu já escrevi. Antes os meus comentaristas eram; Dani, Mariana, Tâmara, Diego, Gustavo, Bruno e mas alguns que não me lembro no momento, me desculpem a memória. E também quero abranger a homenagem aos demais.

Valeu pessoal, um grande abraço a todos. Quando virem a Valença venham nos conhecer, continuem comentando, um dia faço uma postagem perfeita (risos).

Até a próxima

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

NO NIVER DO "TIO" TINHA PICOLÉ PELEGRINI

Pessoal, voces sabem que dia foi ontem? 19 de outubro? Por favor, não vou perdoa-los por isto. Ontem foi o aniversário do Tio Ramiro! Não sei qual idade ele completou, só sei que não é mais nenhum garotinho pra estar fazendo besteira.

Agora uma outra pergunta. Quem foi convidado, pra ir até a ilha de Boi-Peba comemorar o aniversário do "Tio"? Eu soube que lá estavam figuras ilustres, (não vou citar nomes) mas que até de helicóptero chegaram.

E "Zé Povinho" meu Deus!? Esqueceram deles?

Sim esqueceram, afinal as considerações do "Tio" foi só na epóca das eleições, todo mundo dizia: o "Tio" não teve nem coragem de contratar um trio elétrico pra tocar no dia do seu niver. Falta de respeito, de consideração, de amor ao próximo, afinal ele chamou meia dúzia de pessoas, que não deixam de ser iguais aos outros.

To falando isto, porque o povo na rua está comentando, eu não tenho nada a ver com as coisas dos outros, o meu peixe eu consegui vender pro "Tio". Vendi um carrinho cheio de picolé. Que por sinal, disseram que foi a melhor iguaria da festa. Também, lá só tinha: coca-cola, cerveja. churrasco e política.

Esqueçam! Na posse de Ricardo Moura a gente comemora.


Um abraço.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

SORVETE E VINHO ANDAM JUNTOS

Pessoal, passamos o tempo todo tomando sorvetes e nunca paramos pra observar detalhes. Vejam vocês que, um grande mestre sorveteiro italiano, sugeriu que tomassemos o sorvete assim que ele terminasse de ser fabricado, um outro deu preferência pelo sorvete "expresso", já um empresário brasileiro, disse que gostava de sorvete com calda quente, uma dona de casa disse, que só devemos consumir o sorvete depois de 5 minutos fora da geladeira. Agora voces me perguntem; por que isso? Ora, se pararmos pra observar, todos partem do principio de que o sorvete só vai estar bom pra ser consumido numa temperatura abaixo daquela em que ele esta sendo conservado. Ou seja, antes de consumir o sorvete, devemos deixar ele perder um pouco a sua temperatura, que deve estar em torno de 17 a 23 graus.
Eu sempre soube disso, afinal de contas nas minhas degustações diárias, o sorvete está sempre a uma temperatura em torno de 10 a 12 graus, ele fica um sorvete mais cremoso, e com certeza o sabor está mais apurado.
Então é esse o segredo, se voce vai a uma sorveteria pede o sorvete e vê que ele está muito duro, espere um pouco até ele descongelar um pouco, ai voce vai sentir o sabor com mais detalhes.
Afinal, tomar sorvete é como tomar um bom vinho, é uma arte.
Sabe, já estou pensando em fazer um sorvetinho com vinho, me aguardem.


Até a próxima

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

PROFESSOR CARLOS CACETA TIO RAMIRO

Pessoal, ontem por volta de 13:00 horas, o Sr. Ramiro Queiroz estava em uma emissora de rádio dando entrevista, não sei muito o que ele falou, mas peguei a melhor parte da entrevista, em que um ouvinte (o professor Carlos da urbis), peguntava se ele iria respeitar a determinação do governo em relação ao piso salarial dos professores ou iria congelar, como fez no passado (quando era prefeito e foi cassado). O sr. Ramiro Queiroz, ficou sem palavras, desrespeitou o professor chamando-o de mentiroso, usou de toda sua arrogância, prepotência e abuso de poder. Ao final de sua triste resposta que não deu, virou e disse; -pronto está respondido, em seguida o repórter da emissora (também usando de má fé com o professor) agradeceu a participação do ouvinte e não o deixou usar da réplica.
Pra completar o repórter agradeceu a participação do sr. Ramiro, dai ele pediu a palavra e disse;- agora o meu gritinho de guerra, uhuuuuuuu, e que venha o povo!
Professor Carlos quero conforta-lo e chamar de meu Herói, afinal, o senhor foi o unico que teve coragem de dar a primeira cacetada no SENHOR GRACINHA, não se preocupe que a porrada final será dada por Ricardo Moura. E essa será pra sentar.


Viva o professor Carlos!!!!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

NOVIDADES!

Pessoal, estou esperando o tempo melhorar pra lançar uma novidade, com certeza será um novo sabor de picolé. Até porque nosso carro-chefe são eles, então faço questão de dar prioridade aos mesmos.
Os sorvetes continuarão com o mesmo padrão, devo esclarecer que esse ano faremos os treis tipos; os sorvetes com a nossa receita, os de frutas e os tradicionais.
Uma cliente me procurou aqui a semana passada e perguntou se as informações das embalagens de picolé são verdadeiras, eu respondi; -infelizmente não, essas embalagens que nós usamos são de uso geral, toda sorveteria usa, porém não condiz com a realidade das informações, porque a receita que eles colocam é a tipo "padrão tradicional", ou seja, que todas as indústrias sorveteiras usam. A nossa receita é diferenciada, então muda as informações nutricionais e ingredientes, como eu já disse numa postagem nossa; um novo conceito em sorvetes e picolés.
Embora devo esclarecer que se o cliente quiser saber sobre os ingredientes, nós estamos à disposição para informá-los.
Então eis aí o esclarecimento sobre as embalagens, que é um produto usado por toda sorveteria.
Mas não se preocupem que em 2009, já no segundo semestre, estaremos usando nossas próprias embalagens, ainda em fase de projeto.


Um abraço.

domingo, 12 de outubro de 2008

CLÁUDIO SALVOU O TIO

Minha gente, vejam só, o povo agora quer cobrar de Claudio Queiroz uma postura de homem de esquerda, como vamos fazer isso, só não enxergou quem não quis. Quando ele se candidatou a prefeito que foi derrotado por Dr. Renato Assis, todo mundo viu quem o apoiou; O Senador Antonio Carlos Magalhães, O governador Paulo Souto e mais outros "carlistas".
Agora fica o povo se lamentando, achando que Cláudio salvou Ramiro Campello, porque é tio, porque recebeu propina, e inventam mil outras coisas.
Cláudio salvou Ramiro, porque Cláudio é "carlista", porque tem princípios políticos, é como já dizia o ex-vereador André Coutinho para o então prefeito da época Dr. Agenildo Ramalho Gonçalves (quando se desentendiam, porque o prefeito achava que tinha mais moral com ACM que o senhor André): -Sou "carlista de "papo-amarelo".
Então está ai porque Claudio salvou o tio. Porque eles são unidos, e quando podem, se aproveitam de meia dúzia de "ingênuos"( pra não dizer abobalhados), assim como o nosso governador, que não veio a Valença apoiar a candidatura a prefeito de Dr. Osvaldo ou até mesmo a de Ricardo Moura que são aliados políticos, só porque Cláudio é do partido de base do governo.
Então tome ai! Ganhou o esperto Ramiro Campello de queiroz, que é carlista de "papo-amarelo", e não vai vacilar com essa oposição barata de Valença, que no passado tambem demonstrou ser abobalhada. Lembrem quando Dr. Renato Assis assumiu o mandato tampão, e não fez o que deveria; que era demitir os aliados de Ramiro (prefeito cassado da época), até mesmo porque os homens que o Dr. Renato ouvia eram pessoas aliadas ao sr. Ramiro, que sabiam que Dr. Renato assumiria a prefeitura, e na esperança de continuar, correram pra ele, e deu certo, porque Dr. Renato achava que iria contar com aqueles falsos na sua reeleição. De quebra ganhou foi seu mandato cassado.
Foi pouco para Dr. Renato, ele viu o que aconteceu com o seu secretário de educação, que sabendo que ele seria cassado, entregou o cargo ( do qual usou para admitir 400 funcionários)
e foi meter o pau em Dr. Renato na sua emissora de rádio, foi agraciado com o mesmo cargo de secretário de educação no governo do que pediu a cassação. Bando de oportunistas! É isso que acontece, dar as mãos a quem não deve.
Se tivessemos enfraquecido eles talvez tivessemos melhores, agora só nos resta esperar mais quatro anos pra ver se a burrice continua.
Se tiver alguém de aposta por ai, venha que eu aposto, que Claudio Queiroz não vai fazer campanha pra o governador Jaques Wagner. Ele vai estar é nos palanques de Paulo Souto, ou outro carlista qualquer, junto com o tio.
Agora vamos ver a queda do governador Jaques Wagner, assim como foi a de Dr. Renato Assis, talvez eles se compreendam e nos ouçam.
Eu sou anti-carlista de saco roxo.
Falarei sobre sorvetes na próxima postagem, prometo.


Até a próxima

terça-feira, 7 de outubro de 2008

RAMIRO PREFEITO, POBRE VALENÇA...

Bem minha gente, passou-se mais um periodo de eleição aqui em Valença, e infelizmente mais de 50% dos eleitores estão tristes. Isto porque, cidades como a nossa que tem menos de 200.001 eleitores não tem segundo turno, o que significaria nova luta, novas esperanças para os derrotados, o que passaria no máximo para uma tristeza dividida, isto quando não chega só a uma minoria, porque os candidatos derrotados passam a apoiar os dois finalistas, e os eleitores renovam o gás, passando a apoiar outro concorrente.
Mas, temos que acatar essas decisões, afinal, é o que diz a nossa constituição.
Sei muito bem que a política em Valença é muito esquentada, vivo aqui há 27 anos e conheço bem. Meu primeiro voto aqui foi em 1981. Do periodo que estou aqui, conheci 5 homens que foram prefeito, 2 deles eleitos por duas vezes, 2 foram cassados, e 1 governou sem ser eleito. Desde quando o Sr. Ramiro Campelo começou a disputar as eleições (falo do período de 1982 até os dias de hoje, porque do passado politico dele; contem os mais velhos) que sinto uma mudança no clima político, as pessoas ficaram mais agressivas, tenho certeza que não é um ensinamento do mesmo, até porque, como ja disse em uma postagem anterior; conheço o cidadão Ramiro e sei que ele não é capaz de desmerecer uma pessoal.
Agora o que as pessoas deveriam entender é que; o dinheiro do Sr. Ramiro pertence a ele, nós nuunca vamos fazer parte desse universo, até porque, além dos filhos com Dona Solange, ainda existem os bastardos que não vão perdoar a sua parte. Ainda alerto a essas pessoas, que o Sr. Ramiro é considerado um guloso, pois nunca comprava com comerciantes de Valença, assim como denunciava o vereador Dr. Genésio Assis; que o Sr. Ramiro criava "laranjas" para abrir empresas fantasmas em benefício próprio.
Então minha gente, vamos devagar, quem não conhece o Sr. Ramiro, vai ter o (des) prazer de conhece-lo agora, e quem ja conhece ( os masoquistas ou ex-sofredores) terão oportunidade de conhecer mais um pouco.
Quero afirmar que terei o maior prazer em pedir desculpas daqui a quatro anos, caso seja diferente.
Por enquanto vou ficar aqui sapateando.


Por favor, botem uma musica boa!