quarta-feira, 16 de maio de 2007

SORVETE OU CERVEJA?

Nós não temos costume de tomar sorvetes no inverno, será porque? Um amigo meu, sorveteiro, disse que é porque o nosso povo pensa que sorvete é feito simplesmente pra matar a sede.
Na verdade as justificativas são as mais diversas; uns dizem que é porque o tempo está muito frio e não há necessidade, outros dizem que é porque sorvete no inverno resfria, etc...
Embora o consumo de sorvete caia na Europa também, mas isso é justificado pela dificuldade que o povo tenha em ir às compras. Não quer dizer que o povo Europeu deixe de consumir o sorvete simplesmente porque não se toma sorvete no inverno. Até porque o consumo médio cai em torno de 17%. Já no Brasil cai 71%, números bastante idênticos, não acham?
O meu amigo sorveteiro também disse que o consumo na Europa se mantém quase o mesmo, porque lá o povo consome sorvete como um costume alimentar.
De uma coisa eu tenho certeza, um país pobre que não pode se alimentar com o básico, que é feijão, arroz, carne, verduras etc... Naturalmente não vai conseguir colocar no seu cardápio o sorvete como uma opção alimentar.
E tudo isso me faz lembrar do sr. Edivaldo, que chegou a nossa sorveteria com sua prole e Senhora. Dia chuvoso e frio, a garotada toda feliz, cada um pedia seu sorvete de um sabor, e faziam aquela algazarra. Pensei comigo; está ai uma familia que não pensa como o meu amigo sorveteiro falou. Quando de repente sua Senhora perguntou: "Edivaldo, não vai tomar um sorvete?" E ele respondeu; "eu não sou nenhum doido pra tomar sorvete com esse frio". Voltei a pensar; ele tem razão, afinal está muito frio pra se tomar sorvete.
Quando terminou a farra da criançada, e que farra! Seu Edivaldo cumpriu o seu papel de cidadão, pagando a despesa. Agradeci a todos e desejei um feliz final de semana. Seu Edivaldo retribuiu a congratulação, e disse: "essa foi a farra deles, agora é a minha, vou até o bar de seu Tonho tomar uma cervejinha estúpidamente gelada.?????????????????????????????????????????


Volto pra falar de chocolate-quente.

2 comentários:

Unknown disse...

Logo quanto entrei no blog, achei o tema meio confuso, mas interessante e ele realmente retrata a relação de simetria, de igualdade, entre tomar um sorvete, ou uma cervejinha estupidamente gelada!

Anônimo disse...

Quantos graus faz ai em Valença para as pessoas não tomarem sorvete no inverno?

Por favor, não deixe de chamar sr. Edivaldo para o lançamento da coleção OUTONO-INVERNO...

Não vamos sugerir um sorvete de cerveja, até pq imaginamos o quanto sairia amargo...