terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Sorvete de Mousse de Maracujá

Sorvete de Mousse de Maracujá.

Pode ser que exista em algum outro lugar, mas eu nunca ouvi falar. A minha criação começou a partir de uma falha. Eu fazia um picolé de maracujá e tinha acabado de fazer um picolé de chocolate.

Na hora da mistura (o de chocolate leva leite, já o de maracujá é feito a base de água) do suco concentrado de maracujá com água acabei acrescentando leite do picolé de chocolate. Quando eu notei que havia alguma coisa errada nasceu a idéia, então coloquei mais leite condensado e creme de leite na calda, ficando assim com uma textura formidável.

Desde então, nós nunca mais deixamos de fabricar o picolé e sorvete de mousse de maracujá. Como eu havia dito no dia anterior sobre calda de chocolate quente, faça uma combinação com esse sorvete.

Até a próxima.

5 comentários:

[daniel] disse...

É difícil escolher o melhor, mas se tivese que dizer um apenas, eu diria picolé de mousse de maracujá! :)

Tanzinha disse...

O picolé e o sorvete de Mousse de maracujá é bom... muito bom!!!

Agora se o picolé tivesse uma cobertura de chocolate ia ficar sensacionalllllllllll!!!
[palavras de uma viciada em maracujá]

Tanzinha disse...

O de nata goiaba também merece um destaque especial, eu o melhor picolé de nata goiaba que eu já provei!

Anônimo disse...

Essa é novidade... Nunca vimos picolé ou sorvete de mousse... Parabéns ao sorveteiro pela brilhante invenção!

Anônimo disse...

Nossos avós gostam de uns sorvetes que não vemos mais, tipo: VACA PRETA, COCO ESPUMANTE...

Vc faz esses sorvetes mais antigos?

Gostamos muito de uma sobremesa que tem lá em Dadá (Piatã), que é a mistura de sorvete com um bolinho de chocolate quente... A junção das duas temperaturas é muito gostoso...Acho que o nome dessa delícia é NEGÃO DA DADÁ...

Gostamos muito também de uma torta gelada chamada de Torta Búlgara, simplesmente maravilhosa, mas não temos a menor idéia de como é feita...

Se descobrir, vale a pena investir, pois é demais!

Sucesso!