quinta-feira, 23 de outubro de 2008

RESPONDENDO AO ANÔNIMO

Este espaço já está dando o que falar, um leitor anônimo disse: "ainda bem que eles gostam de você, essa turma é 'baigon: não perdoa, mata'".

Eu acho que o bom deve ser assim, afinal vamos ficar aqui escrevendo besteiras e achar que alguém deve nos elogiar? Nada disso, publico todos os comentários, a turma da Facom tem a opinião deles, são novos jornalistas, sangue novo, opiniões modernas, e de quebra, bem humoradas.

Tomara que eles nunca me esqueçam, mesmo que seja pra meter o pau (no bom sentido é claro), gosto de polêmicas. Quando falo de Ramiro, é porque conheço a fera e nele eu meto o pau de todo jeito (no bom e no mal sentido). Se tiver alguém ai que discorde, pode falar, o espaço aqui é democrático.

Prometo que falo de sorvete na próxima.


Até mais.

12 comentários:

Anônimo disse...

Pelegrini, é por isso que nós gostamos de você! É coerente e sensato... E olha que eu "quase" lhe pegava porque excluiu um comentário meu lá atrás... Reconheço que me excedi e não tinha como provar...
Você publica tudo, o espaço é realmente democrático e quem tiver coragem para postar, que o faça, pois também sabemos reconhecer quando "pisamos na bola"... Parabéns!
Estamos loucos para conhecer Valença e degustarmos seu maravilhoso sorvete!

Anônimo disse...

Eu sou declaradamente um ser sociável e humanitária... Não mato nem formiga... Sou exigente, mas não ofendo ninguém...Esse blog é um espaço privilegiado do diálogo democrático e vou exercitá-lo sempre que me sentir impulsionada... PELEGRINI, SEU BLOG É UM DIAMANTE - LÍMPIDO E VALIOSO!
Siga em frente e conte sempre conosco!

Anônimo disse...

Pelegrini, tem uma música antiga, da década de 80 que eu gosto muito, ela é cantada por Netinho e chama-se DIAMANTE( se você conseguir ouvir, vai perceber ainda mais sua dimensão)... Vou transcrevê-la para traduzir a preciosidade que é seu blog para nós:


DIAMANTE

Vevé Calazans e Dito


Meu Deus,
Diamantes são raros demais
São eternos que nem oração
Têm a força da guerra e da paz
Meu Deus,
Diamante é a gestação
É a criança que em formação
Nossa mãe-natureza nos traz

Na voz das estrelas do nosso país
Diamante se sente feliz
Cintilando na voz da Elis
Lapidando o som
Espelhando a poesia
Amante terno, brilhante dom

Meu Deus,
Diamante é o som de Caymmi
Que a brancura do cabelo exprime
O segredo das ondas do mar

Meu Deus,
Diamante é um ator de cinema
Que faz do seu papel um poema
Aprendendo e ensinado a amar
Na voz
Das notícias que correm o país
Diamante é um povo feliz
Diamante quer se libertar
Diamante é o dom da verdade

Diamante é o dom do saber
Diamante é a felicidade
Diamante é saber perder
Diamante é o cego que vê
Diamante sou eu e você

Anônimo disse...

Pelegrini, a turma está se sentindo incomodada, pois nós barbarizamos lá no jornaleco...

NÃO PERDOA E MATA é jargão de milico e de gente de direita...

Certamente essa pessoa que postou esqueceu-se do episódio JUCA VALENTE, que morreu assassinado por seu sogro...

E sabe que era a mulher de Juca Valente (lemos esse livro em um sebo)?

D. Thereza Matta Pires, a filha mais velha de ACM...

Anônimo disse...

EU SOU DO BEM E MINHA BRIGA É COM AS PALAVRAS, NO ESPAÇO DEMOCRÁTICO...

PELEGRINI, vou declamar uma estrofe de Mário Quintana: 'Eles passarão, eu passarinho!"

Amigo, os que estão atravancando o nosso caminho passarão, NÓS passarinho...

Temos asas e sonhamos... Voaremos para o espaço da justiça e dgnidade!

Eles que fiquem com os bichos escrotos, seus companheiros...

Anônimo disse...

Quero responder a esse distinto anônimo o que postei lá atrás...São trechos da Obra de Fernando Pessoa, chama-se O LUTADOR

"Lutar com palavras
é a luta mais vã.
Entanto lutamos
mal rompe a manhã.

...Lutar com palavras
parece sem fruto.
Não têm carne e sangue…
Entretanto, luto.

...Cerradas as portas,
a luta prossegue
nas ruas do sono."

Ouso complementar... O sono que embala meu sonho... E pelo visto, nossos sonhos, pois usamos a palavra para lutar!

Amigo, minhas lutas são pelo direito de usar a palavra!

Anônimo disse...

Será que somos tão perversos assim? Na verdade, quando se faz um jornal e escreve um texto, tem que está aberto a críticas... E eles criticam pesado... Só que no espaço do jornal não tem uma coluna de leitor, então criticamos no mural... Acho que o que incomodou foi que nossas críticas são fundamentadas e as outras dos leitores são mais xingamentos...

Anônimo disse...

Gente, sem questão... Lembram do PASQUIM, JORNAL O MOVIMENTO? Fizemos só uma releitura e colocamos uma pidada de tempero, afinal os tempos são outros... Acho que o leitor que nos comparou ao baigon, tenha se referido a sermos cortantes, em uma linguagém figurada... E nós temos que reconhecer que somos mesmos cortantes... Críticos cortantes, mas também sabemos aplaudir, afinal estamos aqui... É só ler o que postamos desde que chegamos... É a prova... Leitor, por favor, se manifeste!

Anônimo disse...

Essa turma é ótima... Esse cara deve estar com prisão de ventre ou dor de barriga... Ou ainda, sua namorada dormiu de claça jeans...É um mal amado...
Amigo, nesse cidade tem moças lindas... Tem a sorveteria do Pelegrini, deixe sua amargura de lado e caia de boca no doce mel da vida...

Anônimo disse...

SORVETE, SORVETE, SORVETE!

Está provado, quem toma sorvete, não tem mau humor...
Ele deve estar diet e estar com sindrôme de açucar...

Que tal uma taça de chocolate, com cobertura bem acucarada?

Anônimo disse...

CORREÇÃO: Ele deve estar diet e com síndrome de abstinência de açúcar...

Por favor, uma taça de sorvete de chocolate com calda me chantilly e um brinde a vida!

Anônimo disse...

Pelegrini, por favor, me dê um sorvete de TANGERina ai para TANGER o baixo astral desse comentarista que fez essa observação em tom de ameaça... Companheiro anônimo, não ameaçamos... Não gostamos desses métodos tão utilizados para enfraquecer as pessoas... Lutamos com dignidade!