sexta-feira, 17 de outubro de 2008

SORVETE E VINHO ANDAM JUNTOS

Pessoal, passamos o tempo todo tomando sorvetes e nunca paramos pra observar detalhes. Vejam vocês que, um grande mestre sorveteiro italiano, sugeriu que tomassemos o sorvete assim que ele terminasse de ser fabricado, um outro deu preferência pelo sorvete "expresso", já um empresário brasileiro, disse que gostava de sorvete com calda quente, uma dona de casa disse, que só devemos consumir o sorvete depois de 5 minutos fora da geladeira. Agora voces me perguntem; por que isso? Ora, se pararmos pra observar, todos partem do principio de que o sorvete só vai estar bom pra ser consumido numa temperatura abaixo daquela em que ele esta sendo conservado. Ou seja, antes de consumir o sorvete, devemos deixar ele perder um pouco a sua temperatura, que deve estar em torno de 17 a 23 graus.
Eu sempre soube disso, afinal de contas nas minhas degustações diárias, o sorvete está sempre a uma temperatura em torno de 10 a 12 graus, ele fica um sorvete mais cremoso, e com certeza o sabor está mais apurado.
Então é esse o segredo, se voce vai a uma sorveteria pede o sorvete e vê que ele está muito duro, espere um pouco até ele descongelar um pouco, ai voce vai sentir o sabor com mais detalhes.
Afinal, tomar sorvete é como tomar um bom vinho, é uma arte.
Sabe, já estou pensando em fazer um sorvetinho com vinho, me aguardem.


Até a próxima

9 comentários:

Anônimo disse...

Pelegrini, na TARDE ONLINE tem uma matéria interessante sobre vinhos, acho que vale a pena dar uma olhadinha... Quem sabe não encontra elementos para sua pesquisa?
Tenho uma sugestão para o nome do sorvete com vinho - DELÍCIAS DE BACO!

Anônimo disse...

Pelegrini, nesse São João, experimentei um licor de pétalas de rosas das irmãs do Convento do Desterro, muito, muito saboroso...Já pensou na possibilidade de fazer um sorvete de pétalas de rosas? Investigue e boa sorte!

Anônimo disse...

Pelegrini, tem sorvete de laranja? Se for como a laranjada do tio, deve ser de amargar!

Anônimo disse...

Pelegrini, em Salvador tem um bar chamado Extudo em que todos os prátos são com nome de filmes... É muito divertido... Já pensou em fazer um lançamento para o verão com algum tema? Pode ser mitologia, músicas e até mesmo filmes... Boa sorte!

Lúcio Cardoso disse...

Grande Pele!!
Sorvetinho de abacaxi (com aqueles pedacos gigantes!! ) ao vinho!!!!
Acho que iria ficar show!!!
Se precisr de um cobaia, so me falar!!
rsrs
Abacao.

Beto disse...

Querido Pelé....ainda não consegui descobrir qual o sorvete mais gostoso que vc fabrica. Agora vem o Lúcio falando sobre sorvete de abacaxi ao vinho!!! Fala sério....!!! Vai acabar de complicar tudo!!! hehehhehe
Abração e DEUS continue a te abençoar!!!

Anônimo disse...

Pelegrini, estava assistindo a tv hoje cedo e vi uma matéria sobre a produção de vinho no semi-árido baiano... Na região de Juazeiro... Muito interessate, pois esse cultivo é inédito, já que a uva nessa região dá 3 vezes por ano... Dizem os especialistas que o vinho é de excelente qualidade.
Boa sorte nos seus experimentos e uma abraço!

Anônimo disse...

Pelegrini,

No Jornal A TARDE de hoje tem um caderno(ciências) que fala sobre os benefícios do vinho. Está muito interessante.

Boa sorte nos seus experimentos!

Abraços,

Nana

Anônimo disse...

Eu tenho a receita do SORVETE DE VINHO somente para pessoas interessadas em produzi-los comercialmente!
emanuelcarvalho64@gmail.com