sábado, 8 de novembro de 2008

FESTIVAL DE TALENTOS

Era uma vez... Uma bela cidade no interior da Bahia... Lá existia um CIRCO cheio de figuras exóticas... Vocês querem conhecer? Preparem-se para a abertura do grande festival... E uma salva de palmas para...

O truculento de prenome GIL e tinha um segundo nome, mas não lembramos, era algo parecido com um sal de frutas muito conhecido - contra má digestão e azia... Enfim, ele adora subornar a moçada para pagar 100 reais e não dar recibo... E tudo isso com a conivência do Leão... Em época de Festa da Colina, ele ficava ainda mais ladino... Os barraqueiros que o digam! Ah, achamos que o sal de frutas é EMO, ENO... Algo assim!

Tinha um tal de B.Albér que era o "Rei da Fonte"... Ele estava com a síndrome do "novo rico" e foi botando fonte pela cidade inteira, sem o menor planejamento e quando lhe perguntavam o porquê dessas obras, ele respondia: “É prá essa galera pegar dengue e ir comprar na minha farmácia, kkkk!

Tinha um outro que sonhava em ser ator e representou uma “comédia” intitulada PALHAÇADA FLUVIAL e como de costume, sua estréia foi em grande estilo com direito a mergulho no rio poluído e tudo mais... Essa epopéia foi seguida de meia hora de aplausos com inúmeros pedidos de bis... Ao que ele respondeu: Bis só depois que votarem em mim... Ai eu farei o teleférico, o aeroporto intergaláctico, uma ponte ligando Valença a Taperoá, ou seja, obras da maior relevância e para tal, contarei com B.Albér, o mega secretário!

Seguindo essa linha artística, entra no palco seu sobrinho, cujo nome artístico era GAROTO GULOSO... Ele tentava, tentava e tentava emplacar seus sucessos, mas sequer chegava à praia... Mas ele não desistia... Sonhava em ver seu DVD em 1º lugar nas paradas de sucesso... Oh! Coitado, o máximo que ele conseguiu foi um vergonhoso 3º lugar... E isso contando com a máquina... Sem chances, saio do cenário musical desmoralizado, mas com os bolsos cheios...Foi tentar a vida lá nos quintos!

Nessa galera artística tinha uma representante feminina, ela era um misto de cantora/atriz/modelo/manequim que resolveu gravar um cd no dia do seu aniversário em um luxuoso hotel da cidade... Como ela tinha recebido o Título de Cidadã Valenciana da PROBA CÂMARA DE VEREADORES e a Prefeitura adorava seu jeito “fashion” ,principalmente uma “Toga Pink”... Gente, era o máximo!... Bom, ELES resolveram “bancar” a festa e ocorreu o tão esperado lançamento do disco, mas ela nem pode colher os louros, pois logo em seguida foi abduzida pela OPERAÇÃO JANUS!

Tinha uma banda de esquerda muito famosa, mas se desfez, pois um dos seus componentes quis seguir "carreira solo"... Ele era a ESTRELA... E como uma grande ESTRELA, não aceitou dividir o palco... Inclusive ele está lançando um cd com seus grandes sucessos [kkkkk] , como o JAGUAQUARA in CONSERT [kkkkk] e tem um projeto ambicioso em Valença e mais algumas outras cidades em que se deseja sair candidato a prefeito. Esse projeto é denominado COLETÂNIA PREFEITURÁVEL,kkkkk! Será que ele vai conseguir?

Ainda como cantor, conheci o “último romântico” , aquele que relembrava o grande Ulisses, o “desbravador dos 7 mares” e com fervor discursava no melhor estilo Brizola... Esse só concebia o sucesso partilhado em grupo... O chamavam de TROFÉU REVELAÇÃO na mídia local, mas ele mostrava seu extenso currículo político e dizia que tinham que aguardar seu lugar na fila!

Lá também tinha MÚSICA DE CÂMARA... Na verdade, essa música era da câmara frigorífica, aquela que congela quem já morreu... Queremos deixar bem claro que não tem nada a ver com a Distinta Câmara de Vereadores, até porque Zé da Hora vai indicar nossos nomes para recebermos o “TÍTULO DE CIDADÃO VALENCIANO” e olha que nós não somos nem juízes! Já pensou o prestígio? Obrigado, Zé!

Conhecemos um líder sindical guapo, mui guapo que ganhou o prêmio de BELEZA VIRTUAL DO “ORKURT” e que juntamente com os estudantes da EMARC queriam o poder... Mas pasmem, ele também foi abduzido... E hoje quando alguém pergunta quem é MARTE NIANO, todos perguntam, quem? Quem? Quem? E tudo isso porque o sorveteiro do circo deu para ele um sorvete de “chá de sumiço”... Ele nunca mais se recuperou e nunca mais se encontrou... Quanto aos estudantes da EMARQ, ficaram a ver navios, ou melhor, a ver saveiros... Ou seriam discos voadores?

Falando em alunos, lembramos de um super empresário do setor de educação que tinha se formado em Ciências Ocultas e Letras Apagadas, com Pós-graduação em Comédia Coorporativa que adorava participar de debates pornográficos sobre CIBERCULTURA, mas não mostrava sua FACE... Ele é conhecido pelos nicks de GRISALHO GOSTOSO ou BIGODINHO SEXY!

Claro que não vamos esquecer de falar do jornaleiro oculto... Figura mitológica... Enigmática... Diáfana... Etérea... O jornal existia, mas SERRINHA ninguém via... Serrinha, cadê você, eu vim aqui só prá te ver! Serrinha, a maior lenda viva de Valença!

E para terminar, falemos do sorveteiro... Sua sorveteria era muito bem freqüentada e ele gozava de grande prestígio social... Mas na verdade, tudo isso era um disfarce para sua verdadeira identidade... Ele era um temido MAFIOSO SICILIANO que foi treinado para invadir, tomar o poder e fundar a República das Frutas! Ou dos Sorvetes!

E para tal empreitada, contou com um grupo de baderneiros do MSJ – Movimento dos Sem Jornais, que possuem o péssimo hábito de se infiltrar nos blogs e jornais alheios e instituir o caos generalizado... Fora Cambada!

Esse texto é dedicado a magia, a beleza e ao charme dessa cidade encantadora chamada Valença... Com alegria e festa, seu povo que vive intensamente o que há prá viver!

Beijos com açúcar e com afeto (ordem alfabética dos nossos nomes artísticos):

Lena, Leo, Lina, Luca, Mar, Marcinha, Mille, Nana e Oliver

E agora podem mandar bala!

114 comentários:

Anônimo disse...

Se você acabou de aterrizar em Valença e não sabe quem somos nós, realmente meu amigo, vc é um ET... Aposto que desceu no aeroporto intergaláctico do tio... Mas não se desespere, leia a partir do 1º post do sorveteiro “e você vai nos conhecer”... Ai Roberto Carlos, valeu pela Estrada de Santos!

Anônimo disse...

Correio Sentimental (com aprovação de Serrinha):

De Marcinha para Beto – Eu não consigo deixar de pensar em você, quando você vai o oficializar o nosso namoro?

Da tia de Nana para Ricardo – vc é casado?

Anônimo disse...

Recadinhos (com aprovação de Serrinha):
Aos “doutores” de Valença – Agenildo, Ronald, Renato, Genésio, Sinézio, Osvaldo – Vocês são as melhores alegrias desse blog!

Aos vereadores de Valença – Saibam que nós temos agentes infiltrados no belo solar neoclássico em frente ao rio e qualquer dia vamos convidá-los a passearem no disco voador... Só poderão retornar depois que o tio construir o aeroporto intergaláctico, realmente uma necessidade de primeira, pois o que tem de gente abduzida aqui não ta no gibi... Nós inclusive, somos de outro planeta... E se continuarmos assim, vamos para o espaço de vez!!! Ai tio, apresse a obra! Contamos com o apoio dos distintos “edis”?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ai gente, se vocês acham que o Pelegrini enlouqueceu nos dando tento espaço, saiba que o “nosso” Pelegrini é um homem de “coração puro”, sensível e que ficou penalizado com a nossa luta a frente do MSJ...

E quem quiser processar, a briga é conosco... Pelegrini, impressionante como a fila anda nesse quesito... O que tem de gente querendo nos processar nessa cidade, não ta no gibi...

Ai GRANDE ZÉ DA HORA, acho que só poderemos receber nosso TÍTULO por vídeo conferência... Estamos com medo de botar o pé ai... Kkkkk! A bincadeirinha é porque nós brincamos com tudo, viu? Nada pessoal, até porque, vc sendo amigo de Pelegrini, é nosso amigo também.

Viva Zé da Hora! Aquele abraço, Zé!

Anônimo disse...

Nós esquecemos de dizer que nessa cidade tinha uma linda praia que se dizia ressentida porque ninguém cuidava dela... Entrava político e saia político e nada... Qual o seu nome? Qual? Qual? Qual? Acertou quem disse Guaibim!

Acorda moçada, se não cuidarem do Guaibim, “nós vamos invadir sua praia!”

Anônimo disse...

Sabemos que a administração atual e a futura lêem seu blog Pelegrini, portanto queremos solicitar que olhem pelas praças dessa cidade... Elas estão desesperadas... Militantes de plantão, vamos fazer um apelo ao comércio local, adote uma praça!

Anônimo disse...

Gente, nada a ver... Pelegrini, nunca foi mafioso... Conheço ele há anos... Nós surfamos juntos quando morávamos no Havaí... Inclusive ele conserva o mesmo “visu” de surfista daquela época... Abração Pelegrini!

Anônimo disse...

Pessoal, eu e Pelegrini fomos guerrilheiros... O seqüestro do EMBAIXADOR AMERICANO foi idéia dele... Estivemos juntos nessa ação... Quero lançá-lo Deputado Estadual pelo PV... Pelegrini, não dê ouvido a esses pirralhos metidos... Soube que eles querem lhe levar para o P-SOL... Abraços!

Anônimo disse...

Vocês querem que Pelegrini fique no P-SOL ou no PV? Vocês acham que o visual de Pelegrini é de mafioso, surfista ou guerrilheiro? Votem, votem, por favor!

Anônimo disse...

Levi Vasconcelos, vc é nosso MUSO INSPIRADOR e esse texto foi concebido pensando em homenagear sua coluna POLÍTICA COM VATAPÁ, que por sinal vem bombando... Ai gente, nesse domingo não deixe de comprar A TARDE e ler as notícias do grande jornalista Levi Vasconcelos! Abração prá você!

Anônimo disse...

DE CALHAU
PARA CÂMARA

Se eu não fosse Judeu e com isso respeitasse tanto o que muito dos meus antepassados sofreram na mão dos nazistas, eu diria que o que vocês merecem é uma câmara de gás... Mas como sou Judeu não digo, pois não desejo isso a ninguém, nem mesmo a vocês, mas também não deixo de lamentar pela minha cidade.

Anônimo disse...

Entre a CÂMARA DE VEREADORES E A CÂMERA FOTOGRÁFICA, fico com a segunda, pois a primeira insiste em me lembrar de péssimos momentos, já a segunda, só registro bons momentos! É como tomar sorvete, é só alegria!

Anônimo disse...

Sou uma grande admiradora da nossa Câmara, mas quero dizer o motivo para os trabalhos não fluírem... Valença é uma cidade muito quente e o sistema de ar condicionado não funciona bem na Câmara... E em virtude desse problema, sugiro o projeto do Senador Camata do Espírito Santo, de abolirem o terno e gravata para os homens...

Ele argumenta que HELOISA HELENA, só usava jeans e camisa branca...Impressionante, como até nas coisas mais triviais, HELOISA HELENA é referência... Aproveitando o ibope do blog, quero lembrá-los... Em 2010, vote certo, vote HELOISA HELENA para Presidente!

Anônimo disse...

Osvaldo é estrela, não pode fazer parte de nenhum grupo e com isso dividir atenções e prestígio, ele só pode mesmo "seguir carreira solo", já protagonizou um cd "melhores momentos" em Jaguaquara e quer repetir a façanha em Valença... Isso por acaso é uma campanha difamatória contra Osvaldo? Pois saibam que ele nunca foi prefeito de Jaguaquara e que ele é o grande nome para sucessão estadual em 2014 pelo PT. O que é isso aqui? Pelegrini se debandou? Tá negando seu passado de militante de esquerda? Ou agora faz parte dos socialistas brancos?

Anônimo disse...

É bom lembrar o papel histórico de Ulisses a frente da ditadura e do espaço que se abriu para a diversidade de partidos que existe hoje.

Anônimo disse...

Eu quero registrar minha indignação, pois a Câmara de Valença nunca deu um título sequer de Cidadão Valenciano a um juiz... Isso é calúnia e difamação, eu vou processá-los.

Anônimo disse...

Quanto a juíza de “TOGA PINK”, acho que vocês a conhecem melhor que eu... Mas talvez não saibam que ela é prima do advogado chefe dessa quadrilha de venda de sentenças que jogou na lama o Judiciário Baiano (ela mudou o nome quando casou)... A Operação Janus vai dar em pizza ou em samba... Alguém duvida? Façam suas apostas! Não é por acaso que o Judiciário Baiano é acusado de ser o mais lento do país... A operação Janus caminha a passos de tartaruga com desembargador julgando juízas e tendo seu filho acusado (NIZAN) de participar dessa quadrilha... Aguardemos! Quando tiver maiores novidades, informo ao meu assessor que faz parte do MSJ e colabora com a guerrilha virtual.

Anônimo disse...

Nunca comentei em blog, mas fui intimado pelo MSJ e mesmo sem concordar com o estilo do texto, pois acho que política é coisa séria, mesmo que alguns não a levem a sério.

Atualmente fico impressionado com a política é o maior alvo dos humoristas. Os políticos são tão palhaços que alimentam o desejo do povo de vê-los ridicularizados.

Sou do tempo do "Último Romântico", onde todos caminhavam juntos e se algo acontecesse logo alguém nos avisava e se precisasse sair de combate por um tempo, nos cuidávamos, nos protegíamos... Eu tive que sair do Brasil em 69 e penei... Mas meus companheiros que ficaram, lutaram e se hoje estou de volta (voltei na anistia), é pq quem ficou lutou por esse sonho.

Soube que há briga das esquerdas no blog e ouso dizer (minha história e meus cabelos brancos me credenciam) que nem tanto mar, nem tanto a terra... O PT tem nomes brilhantes e tem também pessoas que nos decepcionaram muito, que nunca tiveram o poder e quando conseguiram, meteram os pés pelas mãos... Às vezes, nem quero saber,sinto uma profunda tristeza, por que lutei tanto para Lula ser presidente e agora tenho que assistir esse festival de escândalos. Mas tem coisas boas também no seu governo, claro...

Não podemos negar seu valor, e de todos que construíram o PT, inclusive os intelectuais da USP que pouco aparecem... Sim, pq Lula não construiu o PT sozinho... Seria muita ingenuidade acreditar nisso e Heloisa Helena fez parte dessa construção!

Soube que não é de Valença e por isso iria sugerir a Câmara de Vereadores dar o Título de Cidadão Valenciano, mas diante dos acontecimentos, não vou sugerir, pois vejo que a Câmara está na berlinda. Mas não posso me despedir sem deixar registrado a sua importância em permitir esse debate aqui. Devem ser os novos tempos como eles dizem, de militância virtual.

Anônimo disse...

Ai gente, nós esquecemos de dizer que tem um secretário que fez uma piscina em casa e como brinde veio um biquíni junto, mas como sua esposa não conseguia entrar nele, teve que cair na faça! Essa história é maravilhosa, alguém tem mais detalhes?

Anônimo disse...

Quem foi que disse que a Câmara de Vereadores de Valença só sabe dar título de Cidadão Valenciano? A Câmara tem projetos da maior relevância... Vocês deviam se informar melhor!

Anônimo disse...

Os péssimos momentos que mais me lembro são aqueles que tenho que escolher essa turma que gosta de passear de disco voador... Vocês brincaram, mas tenham certeza que se Ramiro apresentar um projeto desses de aeroporto intergaláctico, a câmara aprova!

Anônimo disse...

Gostaria de também parabenizar Ricardo Moura, sua bravura e de seu grupo e peço-lhes enviar uma mensagem a ele: Continue lutando pelos seus sonhos, pois quem sonha um sonho coletivo de dias melhores para nossa cidade, não pode desistir!

Anônimo disse...

Eu fui juiz em Valença e nunca ganhei o título... Isso é uma brincadeira de muito mau gosto.

Anônimo disse...

Aproveito para pedir se alguém tiver além da prestação de contas da Câmara, os projetos apresentados no ano corrente. Preciso saber os projetos apresentados pelo meu vereador e quais projetos apresentados pelos outros possuem relevância. Quero saber dos projetos aprovados. Quero fiscalizar porque não gosto de música de câmara...

Anônimo disse...

o cqc baixou aqui?

Anônimo disse...

Garoto Guloso queria o primeiro, mas pensou no segundo, ficou no terceiro e tirando o processo, ficou de quatro, agora foi para os quintos,kkkkk!

Anônimo disse...

Uma pena o PT ter querido seguir "carreira solo"... Será que além de Jaguaquara e Valença, tem mais alguma outra cidade que Osvaldo queira ser prefeito?

Anônimo disse...

Parabéns Ricardo, é isso ai, a galera tem que respeitar seu lugar na fila. Você sempre foi um bom vereador, mas teve a infelicidade de ser vice de um governo péssimo, mas na próxima vai conseguir, pois não há mal que dure para sempre, né? Gosto da forma com que pensa o coletivo... Precisamos de políticos assim, com o foco no povo... Já não agüento mais ver tanto ego inflado na política valenciana... Tem um filme chamado FOGUEIRA DAS VAIDADES e eu queria recomendar a essa galera de peito estufado! Vamos queimar as vaidades, pq enquanto ficamos nessa politicagem interna, eles tomar o poder...

Anônimo disse...

osvaldo se diz estrela, mas na verdade, a estrela é ramiro, olhe o destaque do comentário? ramiro é a maior estrela!

Anônimo disse...

Gileno está barbarizando mesmo e a polícia tá junto... Entra gestão e sai gestão e Gileto fica ai, só mamando... Será que dessa vez ele sai?

Anônimo disse...

Bruno, o secretário é quem faz ponte a torto e a direito. Tá com os bolsos cheios!

Anônimo disse...

vcs pegaram leve com ramiro...

Anônimo disse...

Ramiro vai prá Globo e Cláudio vai para os quintos,rs!

Anônimo disse...

A cantora/atriz/modelo e manequim vai fazer um almoço beneficente e Silvana Lacerda vai fazer os salgadinhos... Tadinha dela, depois de perder eleição, ainda vai amargar o prejuizo, pois a togada deu o maaior calote no comércio e nas pessoa de bem de Valença... Ela gosta de dinheiro,gosta do que é bom mas não gosta de pagar.

Anônimo disse...

Eu vou pedir logo ao tio que faça esse aeroporto, pois MARTE niano é de MARTE e eu sou de Vênus e nós precisamos nos encontrar rapidinho, nada melhor que seja ai... Pelegrini, faz um sorvete chamado PROCURA-SE marteniano e vê se consegue rever esse quebranto do sorvete de cha de sumiço, tá?

Anônimo disse...

Eu fui da EMARC e hoje sou da FACE e não gosto de ver essa baderna com 2 instituições tão sérias... É prá isso que serve ser jornalista?

Anônimo disse...

Vcs são muito presunçosos, homenagear Levi Vasconcelos escrevendo esse lixo? Vcs deviam ser mais humildes e procurar aprender em vez de ficar “se achando”... Pelegrine devia se dar ao respeito e cortar as asinhas desses pirralhos metidos... Onde já se viu, nunca vieram a Valença e ficam difamando e rindo das pessoa honestas que vivem aqui... Pelegrine é um comparsa dessa bandalheira toda, uma vergonha compactuar com isso. Devia ir fazer sorvete em vez de ficar de tititi com essa turma que se intitula NANA E SUA GANG... Deve ser da gang dos grã finos.

Anônimo disse...

Parabéns a Ramiro que com criatividade ludibriou o povo, provando que o que o povo gosta mesmo é da política de "pão e circo" - 50 reais e seus espetáculos que geram risadas e comentários e com isso ningém esquece, kkk!

Burro é quem não ficou com ele!

Anônimo disse...

Quanto vc paga a essa turma para ficarem fazendo propaganda sua?

Epascoal disse...

Nesses FESTIVAL DE TALENTOS só faltarão os novos fantoches que farão parte do legislativo a partir de 1 de janeiro de 2009. Fantoches porque acredito o Tio não encontrará uma oposição na câmara, ou vocês acham que onde trabalharão os parentes, correligionários etc. dos nossos vereadores? E tem um que está com a mão na cabeça, porque empregava a família toda na Ortam e não sabe o que vai fazer com tanto parente desempregado, mas se ele ganhar a presidência da câmara o Tio resolve o problema dele.

Acredito que nova "oposição" mereça uma postagem especial por parte de pelegrine, fica ai a sugestão.

Elson
Pedagogia UNEB

Anônimo disse...

Soube do texto e esperava ser mais debochado, está bem diferente do que vocês escrevem, mas mesmo assim está engraçado.

Anônimo disse...

a cidade está abandonada, o Guaibim está abandonado, as praças estão abandonadas, tá tudo abandonado e nós estamos abandonados a própria sorte com ramiro na prefeitura.

Lúcio Cardoso disse...

Pele!!!!
Vc não devia expor nossas raízes Sicilianas ainda!!!!
Em breve estaremos pondo nossas manguinhas de fora!!!!!
kkkkk
Cada vez melhor o blog!!
A indústria musical Valenciana tá hilária!!!
Abração.

Anônimo disse...

Aqui estou eu, intimado a dar meu depoimento, pois minha neta se sentiu odendida por ter sido chamada ne filha de General...

Sou engenheiro e professor aposentado, fui exilado no Chile e depois na Alemanhã, só retornando ao Brasil com a anistia.

Li o tórrido debate de idéias do blog, o que me causou surpresa, pois achei que blog era coisa de celebridade. Desculpem-me, sou antigo.

Vi que temos polos distintos, o PT e o P-SOL... Boa briga e também, inútil...

Falar da decepção de Dirceu e Genuíno é chover no molhado...

Falar mal do bolsa família, acusando de ser assistêncialista, é bobagem...

Falar da brancura da pele de Heloisa Helena é irrelevante, assim também do número do seu protetor solar...

PT está ai, é uma realidade... Nunca imaginei que seria um dia da situação, mesmo que meu discurso ainda me traia... É que falo como oposição!Afinal, são muitos anos!

O P-SOL é uma promessa... Heloisa Helena estudou em uma boa escola, que foi o PT e se algumas frutas do partido cairam de podre, ela com certeza, seguiu com dignidade e firmeza...

Ela foi expulsa do PT por discordar da política neoliberal adotada e como uma boa nordestina, não ficou calada, dizendo amém a tudo que o partido queria, teve que sair, pois incomodava demais...

Ela vem da militância da Igreja Católica, da Teoria da Libertação e sempre foi firmes aos seus ideais...

Ver Lula na presidência foi um sonho, não sei se terei outra oportunidade de ver concretizado outro sonho... Ver Heloisa Helena na presidência... Mas não deixo de pensar nessa possibilidade, não deixo de sonhar...

Agora deixo para a geração dos MSJ construirem esse sonho!

Não posso falar sobre os talentos do texto, pois não os conheço e tenho por hábito só falar o que sei, embora ache que os políticos merecem mesmo ser ridicularizados, pois estão com uma falta de compromisso extrema...

Entendo por que o CQC é o maior programa humorístico da atualidade, seu foco são os políticos!

Anônimo disse...

PARA UM MILITANTE DAS ANTIGAS:

Acahei muito pertinente seu comentário.

Parabéns e volte sempre. Melhor, post sempre.


Pelé, gostei muito do post.



Saudações cordiais,




Ps: Zé apresentou um projeto para ampliar as sessões da Camara de vereadores, de 1 para 2 semanais. Poderiamos abordar pelé, aqui no blog. aumento da carga de trab eles não querem, mas aumento de salário, querem demais.

Anônimo disse...

Eu sou uma avó dos MSJ e também fui intimada a ler o texto... Como educadora, acho que o riso pode ser uma ferramenta interessante, pois no primeiro momento, ele "seduz" um público que a princípio não se sentiria atraido... Depois é depois, mas está claro que os MSJ estão no 1º estágio, mas como são inquietos e bem articulados e já provaram que possuem poder de mobilização, esperemos pelos próxomos passos!

Prá terminar, quero lembrar que Heloisa Helena ficou à frente do grande Cristovão Buarque no 1º turno... Cristovão é brilhante, com projetos muito interessantes, inclusive na área da educação... Com certeza esse desempenho não foi pela brancura da sua pele ou da sua blusa!

Heloisa Helena é uma mulher de muito valor!

Anônimo disse...

MSJ fará, mas os da terra. Não os militantes de Janela vovô Fernandes.

Sinto em saber que irá morrer antes de Heloisa Helena ascender ao tão almejado projeto pessoal de poder pessoal.


Heloisa teve expressiva votação educadora, realmente concordo, mas não passará disso. kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pelegrini,

Veja vc, tudo na vida tem pelo menos dois lados...

Nesse circo com todas essas figuras pitorescas tinha um baleiro...

Esse pobre foi muito perseguido por Gileno, que entra gestão e sai gestão, fica no poder...

O baleiro queria vender suas gulozeimas, mas Gileno insistia em pedir 100 reais e não dar recibo...

O baleiro "surtou" e embalado pelo clima musical dessa cidade...

Resolveu cantae e viriu o grande, o maravilhoso, ZECA BALEIRO!

Anônimo disse...

DE PERFUME FRANCÊS
PARA REGINALDO ARAUJO

Posso saber que história é essa de empregar a família toda na prefeitura?

Vc é um vereador e não sabe ler a Constutuição Federal?

O ingresso no serviço público só mediante CONCURSO PÚBLICO!

Eu tô de olho em vc que quer ser presidente da Câmara e no dia seguinte as eleições já saiu candidato só para ter o poder de barganhar com o tio...

Quero prestação de contas do que vc fez no seu atual mandato...

Quais projetos que votou e os que apresentou...

Eu tô aqui, mas estou lhe filmando!

Anônimo disse...

A PREFEITURA DE VALENÇA aprendeu com Wagner, não faz concurso público... Depois não quer que se diga:

Antes era o PC FARIA...

Agora é o PTFARIA...

O PT faria concurso público e até agora, só REDA...

Pois bem, seu amarelo, Salvador lhe respondeu em 2008 e a Bahia toda vai responder em 2010...

REDA......... REDA DAQUI........

Anônimo disse...

Sou amigo dos MSJ e fui intimado a comparecer nesse espaço para postar... Como sou analista de sistemas, fui incubido de ANALISAR seu visual Pelegrini e acho que vc tem "visu" de SURFISTA e por isso, gosta de praia e praia, lembra coqueiro, que lembra VERDE!

Vá para o PV de Gabeira e boa sorte com essa turma, se vc conseguir!

Anônimo disse...

Meu amigo, imagine o que é a vida... Vc vivia tranquilo em seu blog, sua sorveteria e sua vida na pacata Valença, que por sinal, eu conheço e é muito bonita... Mas vc teve a infelicidade de Levi Vasconcelos (o "muso" como eles mesmo definem) citar Ramiro e em época de google, a rapaziada não contou conversa...Deu uma "gogada" na Ramiro e foi cair justamente no seu texto sobre as pérolas... E dessa forma, nunca mais vc teve paz... Além de encherem seu saco no blog, ainda mandam o jornal da Metrópole prá vc? E por isso que eu não tenho blog... Mas tenho que votar e vou votar para vc ir para o PV, pq assim vc se distãncia dessa galera do mal e quanto ao seu visual, acho que com esse sobrenome italiano e esses óculos escuros é mesmo um mafioso.

Anônimo disse...

Acho que vc deve ir para o P-SOL, pois sua camisa é originalmente branca, esses riscos devem ter sido feitos na época que vc era petista... Gostei desse rabo de cavalo e desse cabelo em "tom" de ébano... Que tinta vc usa? Além de vc não ter o cabelo branco, condição fundamental para o P-SOL na Bahia, esse tom de preto combina muito com seu tom de pele. Acho que vc é um neomafioso e não é siciliano, é calabrês, pois vi uma gotinha de molho de tomate natural do lado esquerdo da sua boca.

Anônimo disse...

VCS não sabem que ROCK ESTRELA renunciou em Jaguaquara... PQ será?

Anônimo disse...

Pelegrini é guerrilheiro e esqueceu de botar a boina.

Deve ir para o P-SOL, pois os verdadeiros guerrilheiros estão no P-SOL.

Não há vida inteligente fora do P-SOL.

Anônimo disse...

Em um país sem memória política como o nosso, é bom a esquerda saber que Ulisses foi o grande desbravador dos 7 Mares e se hoje existe a pluralidade do PSDB, PT e P-SOL, é pq ele e o PMDB consolidaram isso. Ricardo Moura e seu grupo, com uma campanha pífia em recursos financeiros, o tempo exíguo e mesmo assim conseguiu chegar em 2º lugar, desbancando o atual prefeito e a máquina administrativa.

Anônimo disse...

EXTRA, EXTRA, EXTRA...

Sarney (o último cacique) diz que
Osvaldo roubou sua história...

Sarney sempre foi político do Maranhão, mas como não queria ”largar” o poder, foi ser senador do Amapá e botou sua filha para governar o Maranhão... Assim como Osvaldo que saiu de Jaguaquara depois de ter sido prefeito... E agora quer por que quer ser prefeito de Valença, mas não pensem que ele abandonou Jaguaquara não... Ele deixou sua mulher lá para se candidatar a prefeita...

Piada sinistra? Na verdade, assim como os “Queiroz”, os “Cruz” só querem a chave do cofre, não importa de que prefeitura...Acho até que é pior, pois sua quadrilha se expande nas fronteiras do ALÉM MUNICÍPIO... É por isso que ele toma tanto açaí, prá roubar e fugir...

Ai P-SOL de Valença, entre em contato conosco luiscarlosfranca@yahoo.com.br, vamos organizar esse “briga”.

Alex Paixão Oliveira disse...

galera nao to querendo concorrer com o MESTRE SORVETEIRO.
FIZ UM BLOG VEJA O QUE ACHAM E ME DIGAM... SE GOSTAREM CONTINUO SE NAO DELETO...
http://blogdosnico.blogspot.com/

Alex Paixão Oliveira disse...

Valneça está recheada de talentos... tem mijão bebado, tem jornalista frutinha,candidato a vereador chorão,militante traira que se vendeu por 5000 e nao vai receber!!! tem um monte de personagens circenses... tem tambem empresario que fugiu pq passou um milhao de cheques borrachudos, some, volta e vira magnata na cidade... O MRU VAI INVESTIGAR !!!!!!!!

Alex Paixão Oliveira disse...

EXTRA!! EXTRA!!
MRU CONVOCA HELOISA HELENA PARA DAR PALESTRA SOBRE COMO SE TORNAR GUERRILHEIRO!!!
CRIANDO COBRA OU SENDO COBRA CRIADA????????
PELEH o MRU TA INVESTIGANDO um caso!! TEM vereador calouro que DIZ SER DA OPOSIÇAO, nem assumiu e já ta quase com E COMO o TIO SHAZAM!!!!depois vou ai na sede do QG!!!!!!!!!

Elson disse...

Esse PMDBISTA de araque é muito engraçado ao falar de Ricardo Moura, um cidadão que ficou até o final no governo de Dr. Renato e que tinha como como Sec. de Ação Social sua própria mulher (se não mim engano isso se chama nepotismo), se dizer de mãos limpas. Realmente ele tem as mãos limpas, mas o coração é sujo.

E hoje como se sustenta Ricardo se a farmácia faliu? A já sei, do dinheiro do povo que ele mamou durante 2 anos. Ele mostra que é bom de embolsar o dinherio do povo, mas pra ganhar do seu próprio suor é complicado, ele não aprendeu ainda a ser um bom adminstrador.

Sem falar do restante do time que o PMDB possuí, Dr. Emanuel, Luisinho, Rafael Magalhães e Manoel de Fausto, parece mais uma quadrilha, do que um partido. KKKKK

E sem falar que Ricardo pra ser candidato a prefeito, teve que passar por uma prévia que as más línguas dizem que o cacique Luisinho pagou milsinho aos filiados, mas que mesmo assim ganhou apertado.

Parabéns pelo Blog Pelegrine.

Anônimo disse...

Pelegrini tem algumas ofensas fora do limite, nosso amigo revolucionário da PAZ Virtual postou:

"Mário disse...
Vc é gay? Esse seu papo é de nigrinha..."


Respondo ao neófito estudante que não sou Gay, meus posicionamentos não têm nada haver com a minha opção sexual. Sua pergunta só demonstra, pequeno rapaz, uma completa intolerância política e acentuadamente sexual, homofobica, melhor dizendo. Isso destoa do ideal de sociedade livre, que vcs prolatam diletantemente aqui neste espaço, que querem criar, ou ajudar a criar.

Por que, falaste isso:

1 - Todo militante Ptista são Homossexual, na verdade Gay?
R: Não, estar enganado. Nosso partido tem espaço para todos os núcleos e organizações, Gay, Bi, transgeneros etc. que inclusive muita gente inclusive do PSOL já participou; logo tb tem espaço para hetero, que é o meu caso.

2 - O receio ao PSOL, que não representa risco, por ser um partido em formação e fruto de projeto pessoal, tal contastação é de Gay? de nigrinha?
R: não. È muito freqüente na sociedade e em vários setores, inclusive dentro do próprio psol.

3 - É um ensinamento do seu Partido?
R: Tenho certeza que não, nem seus amigos, deve concordar como que vc falou.
4 – Vc não sabia?
Na própria UFBA tem núcleo de debates sobre diversidade sexual, vc deveria participar e deixar de falar asneira por ai.
5 – Vc é filho de ninhos decadentes, desfeitos, separados?
R: Pois na verdade falta educação familiar, domestica. Vc não teve família? Duvido muito, teve boa criação, mas optou por ser assim, por influencia que remotam o nazismo e o sionismo, movimentos intolerantes que suas palavras desprendem, e talvez vc se preparem para pregar o cordão sanitário, futuramente, quem me garante que não!!!!!. Cuidado.

Sobre o nigrinha, vc não deve ter noção do q vc falou. vc não sabe o q significa essa palavra, vc não deve imaginar sua conotação sexista e racista.(MULHER + NEGRA). Reproduz cegamente, eu sua acusação, anos de racismo e sexismo, que durante muito tempo foram legitimados pelos nobres deste país. E Vc me parece que é a sobra, Caro Mario, o sobejo deste pensamento superado e grotesco, a ultima fronteira a ser destruída e esquecida.
Gostaria de concluir que vc se atrapalhou, mas só vc poderá dizer a comunidade, pois estar postado, estar nos autos, logo estar na vida.
Não vou generalizar, mas não gostei. Uma coisa é vc não concordar com a minha opinião política e com a minhas criticas ao PSOL , é justo, mas daí, tentar me desqualificar, usando epítetos racista, homofobicos e misóginos, merece meu repúdio.



Pelegrini,

Vamos tomar cuidado para não criarmos um monstro, e mais, não é a primeira vez que conotações homofobicas vêm à baila neste blog.

Anônimo disse...

Pelegrini, sou amigo dos MSJ e fui convocado pelo exercito branco para analisar seu visual... Acho que vc não tem nada de guerrilheiro, surfista ou mafioso... Vc se inspirou em Frank Aguiar com seu rabo de cavalo e”o moranguinho do nordeste” e depois de ganhar o disco de platina nessa cidade (na verdade Valença é uma gravadora disfarçada de cidade), resolveu tentar um cargo eletivo... Diante desse histórico, vc não deve ir nem para o PV, nem para o P-SOL... Que partido deve ir o MORANGUINHO DE VALENÇA?

Anônimo disse...

Sou assessora de imagem e também fui convocada pelo MSJ para dar meu depoimento... E acho que o seu visual é de “cantor sertanejo”, do neo sertanejo, aquele que eles dizem que é o sertanejo universitário e como sertanejo, eu sugiro o PRS – O Partido dos Ricos Sertanejos.

Anônimo disse...

Pô pela leve, Pelegrini é amigo da galera... Sertanejo, ninguém merece! Ai, eu acho que ele é surfista, esse visual remete a Jamaica e por isso é cantor de reggae nessa grande gravadora chamada Valença e para tanto, voto que ele deve ir para o PV.

Anônimo disse...

Gente, nada a ver, Pelegrine é um cantor de forró, olhe como ele parece com Geraldinho Azevedo? Soube até que “Dia Branco” é sua música preferida... E como forrozeiro, deve ir para o PV.

Anônimo disse...

Gente, olhe a cara de Pelegrini, ele é cantor de pagode, com certeza, deve ser a “gang do samba”, porque isso se identifica tanto com “nana e sua gang”... Deve ir para o PPB, ou seja Partido dos Pagodeiros Baianos... Boa sorte!

Anônimo disse...

Pelegrini é um TROPICALISTA, claro... Olhe o visula dele?

E como tropicalista, segue a tendência de Caetano, que encabeçou a campanha para Gabeira, logo deve ir para o PV.

Anônimo disse...

Pelegrini é roqueiro... Eu lembro dele na época em que tocava guitarra nos TITÃS...Ele é do tempo de SONÍFERA ILHA... Ele é um histórico! E como um bom roqueiro, deve tir para o PV.

Anônimo disse...

Pelegrini fazia parte da banda de ROCK ESTRELA, mas a banda se partiu e "roque" foi prás banda de "marte" e Pelegrini foi "prá outra banda da terra" (uma banda de Caetano)e como um bom músico, sugiro que ele vá prá o PV.

Anônimo disse...

Ai Pelegrini, vc devia receber o TÍTULO DE CIDADÃO VALENCIANO, mesmo sem ser juiz e eu quero pedir a algum vereador que esteja nos lendo que faça a indicação, pois PELEGRINI é o maior divulgador de Valença... Com seu blog, todo mundo na Facom (além dos amigos e familiares dessa turma do MSJ) o conhecem, assim como e conhecem as alegrias e as infelicidades do povo valenciano... Além de ser uma referência para Valença, tanto como sorveteiro e comerciante, gerador de emprego, como cidadão, sempre preocupado com a melhoria da sua cidade e do seu povo... Poderia ser um evento muito massa, um momento dessa galera fazer as pazes com a Câmara e ficar conhecendo pessoalmente esses talentos todos que descreveram aqui... Nós alugaríamos 2 ônibus e iríamos passar o fim de semana no Guaibim... Lá poderíamos fazer um multirão de limpeza na praia, faríamos um treinamento nas barracas e por fim, adentraríamos o belo solar neoclássico em frente ao rio para assistir a cerimônia...

Vereadores, se pronunciem, por favor!

Pelegrini, um abraço! Quando for a Valença, não quero deixar de conhecê-lo!

Ah! Sou amigo dos MSJ e como tenho que votar, voto que seu visual é de homem de bem e como homem descente, deve ir para o P-SOL.

Anônimo disse...

Grande Alex, nosso companheiro e coordenador do MRU, salve, salve simpatia!

Estávamos sentindo sua falta e claro que vamos passar no seu blog e mesmo antes de conhecer, temos certeza que será do 1º time, pq vc escreve muito bem, é espirituoso e muito inteligente!

Anônimo disse...

Pelegrini, pelos seus textos e pelo seu visual da pra perceber que vc é um homem de bom gosto... Gostaria de parabeniza-lo, pois esse tom da tinta do seu cabelo é maravilhoso, inclusive com sua pele de homem do mediterrâneo e como bom italiano, deve ir para o PV, pois o PV nasceu na Itália.
Permita-me pedir licença a sra. Pelegrini e dizer-lhe umas palavinhas no nosso idioma de origem:

Sei un cereja che hanno perso una sorvete mia ... Tra l'altro non ha un fratello, o meglio amico di amico d'infanzia di portare me?

Noi ti amo

Anônimo disse...

Pelegrini vc não é surfista, nem guerrilheiro, tampouco mafioso, vc é roqueiro e deve ser fã do ULTRAJE A RIGOR e da música "eu gosto é de mulher" e por isso deve ir para o P-SOL, pois a mulherada adora a turma colorida e festiva do arco-íris e com isso que pega elas somos nós, kkkk!

Anônimo disse...

Pelegrini, eu acho que vc deve ir para o P-SOL, pq enquanto o pt só tem uma cor e o pv também, o P-SOL tem uma infinidade de matizes...

E vc como um homem antenado com as novas tendências da moda, já frequenta o circuito MILÃO-PARIS-NEW YORK, deve saber que a elegância está em saber combinar.

Sucesso na moda e na vida pública!

Anônimo disse...

Pelegrini, fui intimado para postar pela turma do MSJ e após muita observação, digo que seu visual é livremente inspirado no cigano SIDNEY MAGAL...Vc adora a múcica Sandra Rosa Madalena e dança famenco, portanto vc deve ir para o PCE, partido dos ciganos espanhóis, cujo lema é: A pesar de ser una gitana española, no me gusta rojo!

P-SOL na cabeça e no coração e boa sorte nas eleições!

Anônimo disse...

Pessoal, eu acho que o Kadu tem razão, afinal não devemos fugir do nosso foco principal que é o debate. Pelo que vejo estamos todos de um lado, a ditatura, os militares, os carlistas, todos ficaram pra trás, Lula deu a parcela de contribuição dele, o que não podemos é deixar que eles retomem o que conquistamos, se for Heloisa Helena, será melhor que eles.

E pra isso acontecer teremos que nos unir, e esquecer as onfensas os preconceitos e discriminações.

Anônimo disse...

Prévia é natural de todo partido, só o PT não tem prévia... E quem afundou o governo de Renato foi a corja que ele importou do PT... Pelo visto você não é da cidade e ainda não teve tempo de saber.

Alex Paixão Oliveira disse...

GUERRA!!! GUERRA!!! GALERA DA FACOM vs KADU (sem rima) QUEM VAI GANHAR??? QUEM??? QUEM??? SOU DA BANCA E RECEBO AS APOSTAS!!! ENQUANTO AS ESQUERADAS BRIGAM, A DIREITA GANHA FORÇA!!!! REVOLUCIONARIOS... UNAM-SE!!!

Elson disse...

Acredito que é você que não é de Valença ou se faz de esquecido.

Apesar de ser anti-petista não coloco a culpa do fracasso de Dr. Renato no PT, que por sinal não fazia parte da base aliada.

A incompetência administrativa da gestão de Dr. Renato se deu por ter permitido abrir os cofres públicos para a turma do deputado federal João Almeida.

Mas quero falar do PMDB (o partido mais prostituto do Brasil) de Valença, porque não respondeu as afirmações que fiz e só fez defender Dr. Renato, será que você ficou sem resposta? Quem cala consenti, ou porque contra fatos não à argumentos?

Anônimo disse...

O PT não tem a ver com isso não mesmo...O PT pecou sim quando sairam do apoio a Doutor Renato...Porque se continuassem com certeza o candidato mais forte da oposição hoje seria Martiniano...A burrice de Martiniano fez ele ficar na geladeira, por quanto tempo eu não sei. Mas o Pt não tem culpa, só é burro.

Alex Paixão Oliveira disse...

Esse PMDBista é lunático... DIZER QUE O PT NÃO TEM PRÉVIA?????
AS NOSSAS BRIGAM INTERNAS SE DÃO POR CAUSA DISSO... DEMOCRACIA... Diversidade de pensamentos, não fosse assim não teríamos várias tendências...Vc não conhece o PT concerteza. A orientação na época era para Martiniano ser vice de Renato.Mas a vaidade e arrogância fizeram com que ele tivesse apenas mil e alguns votos e hoje fosse apenas um, mais nada,Renato entregou sim a prefeitura a uma corja do PMDB que só sugaram junto com João Almeida os cofres da prefeitura... Concordo com serrinha e já disse diversas vezes,que, se Martiniano não fosse tão vaidoso, hoje seria o nome mais forte da oposição de valença...Seria e provavelmente vai tomar pau nas proximas eleições da CUT.

Elson disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Caros colegas, existe prévia sim no PT.
Lula em 2003, disputou, mesmo a contra-gosto, as prévias com Eduardo Suplicy. Pinheiro disputou previas com Pelegrino. No PT existe prévias, e qualquer filiado pode disputar.

No caso de Valença, eu não sei, acho que o rapaz do PMDB se refere a Valença. Mas o que me parece, um das partes, desitiu de disputar em cima da hora. o que na minha opinião não caracteriza falta/omissão ou inexistencia de prévias.

Anônimo disse...

Se não for uma sarcasmo, concordo plenamente com a formação da oposição em Valença.

Nas minha contas já tem dois. jairo e Barreto, faltam 3.

Quem acredita em Lelo na oposição?

quais seriam os outros?



Urge a formação de Seminário sobre a futura conjuntura política em Valença, com as forças de oposição, se é que existem. pessoal é preciso qualificar o debate na cidade sobre política.



Aproveitariamos para lançar o embrionário projeto de Jornal.
Quem concorda?




Tem outra possibilidade urgente e atual: Mário Kertész não cederia um espaço, no seu jornal semanal, para o pessoal de Valença sentar a pua na politica local, não?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

PARA ALEX PAIXÃO

SE RELIGIÃO GANHASSE ELEIÇÃO, PINHEIRO E CRIVELLA teriam ganhado. Beto é um nome de muito valor e Ricardo também, sempre foi um dos vereadores mais votados e o PMDB trabalha unido, diferente do PT q é cheio de estralas solitárias... N diminua o valor do PMDB.

Mas vi no seu blog, você só tem 25 anos, tem muito feijão com arroz para comer e entender de política. N desmereça o poder de articulação do PMDB. Você e Dr. Osvaldo são uma piada sinistra como diz o jovem ai de cima. Prévia todo partido democrático tem, só o PT q n tem, por q n é democrático, é autocrático e você deve saber o q afundou o governo de Dr. Renato foi a corja q ele importou do PT, via João Almeida, mas q é coligada ao PT. São amigos de juventude de Osvaldo, é só perguntar para ele, são amigos de skol, como se diz no PT FESTIVO.

Pelegrini, tenho aprendido muitas coisas nesse blog, parabéns!

O PT participar daquele governo foi a pior história que Valença já viu, cheia de gente estranha roubando sem parar. Quadrilha foi aquela do PT, como são todas as quadrilhas do PT, a começar pela de Dr. Osvaldo q você faz parte.

Você devia ir estudar e saber q a lei do nepotismo só foi homologada agora. Você deve ser um daqueles do PT q se dizem estudantes e q n estudam, uma piada! Em Valença o PT nunca vai deixar de ser último lugar, um PERDEDOR.

E n adianta dizer que é anti-petista, pq você n vai disfarçar sua verdadeira identidade, eu sei quem é você. É só ler os comentários do blog. Disfarce melhor da próxima vez se n quiser ser descoberto. Quanto ao fato do PMDB ser prostituido, só rindo, o PT é pura virtude, PT é virginal como Madona, as Ronaldinhas e outras celibatárias.

O PT é composto de PETRALHAS. O q eu sei, e parece q isso é de domínio público, pois até os alunos da FACOM sabem, é q foi Ramiro quem desembolocou muita grana p/ financiar a campanha de Osvaldo e quebrar o PMDB.

N acho q Ricardo é santo, nem os outros do PMDB, até pq lugar de santo é no céu, mas eles n se prestam, como você a ficar botando galo p/ brigar e recolher apostas, eles botam a cara, se mostram.

Já q você é tão maravilhoso, pq n se candidata a vereador? Junte sua militância universitária e participe de uma eleição. Seja eleito. Já q é tão honesto e virtuoso, abra mão do salário.

O que eu falei foi q a campanha do PMDB foi pobre e sem apoio, em um curto espaço de tempo e q n gostei da forma como Renato conduziu sua gestão, colocando aquela petralhada de fora p/ roubar.

Ricardo foi o melhor Presidente q aquela Câmara já viu. Fez uma reforma digna de um grande gestor, reformou aquele prédio seguindo todos os critérios de preservação. Mas isso você n diz, só sabe falar do seu insucesso profissional.

Mas esse nome de SARCASTICO E CÍNICO você é o verdadeiro, o grande, o maravilhoso sucesso da comédia musical valenciana, sem falar no seu blog q é pura cópia do jornal A Tarde .

Combate bom é lá na Câmara e n aqui. Lá na Câmara você pode denunciar e ser proativo, enquanto aqui você é só queixoso para meia dúzia de pessoas q nem são daqui, como seus coleguinhas da FACOM.

Como diz a musiquinha do PMDB em Salvador: Você só sabe criticar, ti, ti, você só sabe criticar, ti, ti, você só sabe criticar, ti, ti...

É muito fácil criticar e n fazer nada p/ mudar. Dessa forma a militância do PT n consegue nada em Valença, diferente do resto do país. O PMDB é um partido grande e fez o maior número de prefeituras nas capitais e vai fazer aqui também e dessa vez, o prefeito n vai precisar mudar de partido como aconteceu no passado com Agenildo q se bandeou para o lado de ACM.

Eu sou um pmdbista das antigas, visto a camisa do partido.

Anônimo disse...

De: serrinha
Para: sarcasmo

Meu amigo vc falou uma coisa verdadeira sobre esse tal de Raimundo Vieira, aquilo é o que há de mais nojento na política de valença, aquele moço não vale o que come, não é só ele não, tem um tal de Fausto Magalhães que é outra nojeira...Olha se for botar chocalho ninguém dorme aqui em Valença...Vai ter gente oportunista assim lá na casa da p...

Elson disse...

A todos os freqüentadores do Blog e especialmente para Kadu,

Considerar a possibilidade de Lelo ser oposição é meio complicado porque Lelo é acostumado a colocar os parentes e correligionários para trabalhar na prefeitura e além de ser do típico vereador assistencialista na área da saúde e acho complicado ele conseguir se manter sua função sem a utilização da Sec. da saúde como fez magistralmente no governo de Cláudio e Ramiro em 2000 à 2003. Prefiro acreditar que Jorge Góes será oposição ao Tio, mas como nunca o vi como legislador, prefiro esperar pra vê.

Quando mim refiro a criação de uma oposição, não e sarcasmo devemos nos movimentar porque só dois ou três vereadores de oposição não conseguirão fazer verão e a idéia do Jornal é ótima. Aqui em Valença não conseguiríamos um espaço no Jornal Valença Agora? O Jornal de Mário Kertész é uma idéia boa porque levaríamos a informação sobre Valença a Bahia por inteira, mas como faríamos para conseguir esse espaço?
Urge como Kadu disse “a necessidade da qualificação do debate sobre política, principalmente a de oposição”, porque quando a população escolheu o Tio para prefeito mandou um recado para os derrotados “sejam oposição” e nada mais justo do que informar a comunidade através de um jornal local ou regional o que estam fazendo aqueles ao qual depositaram a sua confiança por intermédio do sufrágio universal. Queria lembrá-los que cerca de 56,81% rejeitaram a idéia de dá uma nova oportunidade ao Tio de ser prefeito, nada mais justo que ouvir a voz do povo e nos unirmos em uma oposição coesa.

Vamos aproveitar o momento nefasto que começará em Valença para mudar definitivamente a história política, expurgando de uma vez por todas políticos como Ramiro e Dr. Renato , que só trouxeram retrocesso a cidade.

Elson disse...

Meu caro admirador do PMDB mais uma vez insiste em achar que sou esse Alex Paixão, será paixão que você tem por ele? Ou você está fugindo do tema central da discussão, a respeito da alta cúpula do PMDB ser os donos da banca do jogo do bicho (Paratodos)? Vamos lutar para expulsar esses caras do PMDB, ou você não tem força dentro do partido? Acredito que você não concorda com a presença desse pessoal sujo dentro do partido e porque não expulsá-los? Mas se não quiser responder eu não insisto, é a última vez!
Manifeste-se em consideração aos grandes homens como Ulisses Guimarães que construíram a história desse partido.

Obs: Esse PMDBISTA de Araque insiste em dizer que sou Alex, em público gostaria de pedir desculpa a Alex, ele não tem nada haver com a discussão que venho desenvolvendo com o PMDBISTA. Ele foge do tema central batendo em Alex (pois Sarcasmo e Alex são pessoas diferentes), não respondendo as minhas afirmações.

Contra fatos não à argumentos!

Elson disse...

Kadu você que é bem informado sobre a política local poderia mim relatar algo que possa mim embasar sobre a turma do jogo do bicho que é a alta cúpula do PMDB de Valença. Se não souber nada procurar sim infomar porque é nefasta essa história do jogo do bicho mandar e desmandar no PMDB é tanto que estou desencadeando uma discussão com o PMDISTA que foge do assunto, mas estarei nesse blog e no mural do rolando denunciando as atividades criminosas desse grupo que se instalou no PMDB. Mim esclareça você que é um futuro advogado, qual o crime que comente esses cidadãos?

Desde já agradeço a informação!!

Alex Paixão Oliveira disse...

Caro Pmdebista:

se vc esta procurando uma guerra comigo não vai achar, não sou adepto de ofensas, critico posturas, independente do partido. nunca critiquei Lula, critico Wagner, por causa da sua postura morosa e pela derrota da oposição em valença,(não me refiro a Claudio) pq se ele interferisse aqui, a história seria diferente. Sempre defendi que o PT e o PMDB, independente dos nomes, deveriam ter saido juntos... mas ambos candidatos foram vaidosos e cheios de estrelismo.Osvaldo quando cagou as coligações e Ricardo quando disse que o PMDB ganharia sozinho.Sou "petralhinha" um "pirralho" mais um militante... Ninguem me ouviria no partido..
Tenho ideologia. Acredito que em valença só ganharemos quando nos unirmos de verdade.
obrigado por me divulgar, suas críticas vão suscitar meu nome na boca do povo... todos vão querer saber quem eu sou, quem o PMDBista está atacando... não tenho pretenções de candidatura, mas seja meu cabo, me critique e coloque o meu nome na rua... o povo brasileiro adora vitimas, adora coitadinhos... posso usar isso para me beneficiar... QUEM É ESSE MENINO QUE OS PMDBISTAS TÊM MEDO? quem sabe não saia para prefeito?
Já disse não sou o Sarcastico, uso no blog o nome de cínico como provocação, uma metáfora... mas meu nome tá lá em baixo. ALEX PAIXÃO... não me escondo atras de nicks entre no meu perfil e me adicione no msn... vamos debater, confrontar idéias...
Se vc quer brigar, brigue com quem te ofendeu... não comigo...
mas se quiser... me faça VEREADOR... Nunca pensei nisso, mas quem sabe? ah... e cuidado, hoje voce me critica de graça, amanha voce pode me procurar para fezermos uma aliança politica... lembre-se de Geddel, Ferrenho critico de Lula... o que ele é hoje? Fale mal de Lula perto dele! è capaz dele voar no seu pescoço... é assim rapaz... é a politica...

Alex Paixão Oliveira disse...

http://blogdoalexpaixao.blogspot.com/
modifiquei algumas coisas no meu blog...
nao me escondo com nicks

Epascoal disse...

Parabenizo Kadu pela iniciativa de tentar formar um grupo de coalizão para a oposição de Valença, será um trabalho difícil porque nesse meio existe muita orgulho e vaidade, mas que tem de ser deixado de lado em favor do bem comum que é a construção de uma nova Valença.

Mim disponibilizo para participar e acredito que esse blog e outros veículos de comunicação servirão para prestar contas a comunidade do trabalho das forças de oposição.

A oposição tem que se articular o quanto antes, e Kadu tem razão quando diz que “temos de qualificar o debate na cidade sobre política”, uma oposição burra é aquela que nunca entra em consenso, e vivemos esse dilema em Valença. Acredito que aja uma oposição desarticulada e rachada devido às conjunturas do pleito desde ano, mas o período eleitoral já passou e temos que pensar o futuro se espelhando no passado, esquecendo as vaidades e o orgulho que tanto atrapalhou as oposições esse ano, pois se houvesse uma articulação entre a oposição a vitória teria sido dela, porque o povo demonstrou na urna que não desejava Ramiro como prefeito (possuiu no pleito 60% de rejeição, sendo esses votos divididos entre os três candidatos restantes).

E esse jornal Kadu tem que sair de qualquer forma, seja de forma independente, ou uma página no Valença Agora, no Rolando na Orla, no Jornal da Metrópole, qualquer espaço que leve a informação a comunidade será válido.

Elson
Pedagogia-UNEB

Anônimo disse...

Alex Paixão, eu lhe conheço meu amigo, só ataquei você p/ dar publicidade ao seu blog, pois está precisando, já que lá só tem comentários da sua patotinha. Essa estratégia eu aprendi com eles , pois entravam no mural só p/ divulgar o blog de Pelegrine. Sabia q se você fosse mesmo filiado ao PSDB como diz, n gostaria do blog da Rádio Metrópole, pois Kertsz odeia Imbassahy.

Sobre a questão do jogo do bicho, desconheço e esse conhecesse, iria a polícia denunciar, porque bicheiro, pirataria, traficante, sonegador de impostos, batizador de gasolina, ladrão, pedófilo, estrupador, médico q faz aborto tem que ir para cadeia. Se você tem provas, vá e denuncie, saiba que fará um enorme favor a sociedade. É por isso q eu lhe digo, vá p/ a Câmara, seu lugar é lá.

Sobre a postura de Renato, n lhe entendo, você é dúbio, ao mesmo tempo em q o chama de” honrado”, fala q ele orquestrou (o poder era dele) uma derrocada em Valença, colocando a gang da petralhada de fora para roubar. É honrado, tem o poder nas mãos e é mancomunado com João Almeida, do PSDB um assaltante do 1º escalão. E sobre honra, você é muito novinho, n sabe, mas pergunte a quem sabe. Na época em q ele foi presidente da câmara, ele “esqueceu” as contas do governo João Cardoso na gaveta e com isso os carlistas se perpetuaram no poder. E pq ele n foi eleito vereador agora? Cadê seu compromisso com o povo? Será q sua análise sobre “honra” só leva em consideração quem é doutor? Veja bem, doutor jura salvar vidas e n quem as tira e envia p/ o limbo. “Coração sujo” prá mim é isso. N só coração, mas as mãos também. E sua senhora sempre teve cargo público, mas como ela é do PSDB e mulher de doutor, ela pode e n é nepotismo.

Você é hilário, hilário e presunçoso, imagine se o PMDB vai estar preocupado com você, tampouco eu, q alias , só entrei aqui para ver o que a turma da FACOM escreveu, pois anunciaram aos 4 ventos e como gostei do texto, resolvi comentar. Cresça e apareça. E se quiser ser vereador, arregaçe as mangas e tralbalhe q você vai conseguir, mas pedir ao PMDB para fazê-lo vereador, ai não.Ai é coisa de sindicalista, n é nossa especialidade.

De resto, só o sucesso que Ramiro vai emplacar nos próximos 8 anos (vide reeleição de FHC) que é o ARROCHA.

E por falar em comédia musical, cadê a turma da FACOM ? Quero parabenizá-los pelo texto, está muito bom, como tudo q escrevem. Gosto de ver jovens inteligentes produzindo, se mexendo e escrevendo sua própria história (odeio cópias) e saber q estudam em faculdades públicas, é muito bom, isso denota q meu dinheiro está bem empregado. Falta de criatividade é o maior mal dentro da militância. O texto de vocês está nas primeiras paradas de sucesso, todo mundo só fala nisso no meio político (mais de 90 comentários). Gostei da indicação do CQC e também do livro sobre os PETRALHAS, q já mandei buscar, obrigado. E claro, da indicação do blog de Pelegrine. Só sinto não tê-los no PMDB, iriam abrilhantar nosso partido. Gostaria de conversar sobre o P-SOL valenciano quando vierem a Valença. Faço questão de parabenizá-los pessoalmente e de ter essa conversa.

E cadê o PT na veia, Reencantar, Ramiro GOGO e Capote? Só sabem bater em pirralhos?

Meu caro Pelegrine, o mais interessante desse rico universo de blog é q fica tudo registrado. É só abrir os arquivos e ler os comentários. Achei maravilhoso, parabéns!

Anônimo disse...

DE PMDBISTA
PARA PSOL

Pessoal do P-SOL, eu posso responder ao enigma q vocês n sabem sobre o energético... Além de roubar, ele teve outro sério motivo p/ sair de Jaguaquara... O motivo é aquele que o Senador Magno Malta tanto busca para botar atrás das grades os doutores, ricos e brancos... É isso mesmo que vocês estão pensando. Se ele fosse pobre e preto, estaria apodrecendo em alguma cadeia.

Sou a favor de cadeia para todo e qualquer bandido, seja ele de A, B ou C (partidos) e odo e qualquer contraventor.

Sou sério, pago meus impostos e se tiver prova, vou a polícia e denuncio.

Anônimo disse...

ALEX PAIXÃO, você mudou a alcunha de cínico no seu blog? Por que? Prá disfarcar que Cínico e Sarcastico são a mesma pessoa? Ou pq Kadu, o homem sério do grupo o questionou?
Essa n foi uma boa estratégia, mudar logo em seguida em q descobri, n foi inteligente.

Alex, eu lhe conheço e n lhe quero mal, só acho q você se escondeu atras de um nome fictício e fez comentários cruéis sobre Ricardo, cujo caráter você diz q conhece.

Falam muitas coisas sobre Ricardo, mas sua honestidade e seu compromisso com o povo, ninguém nunca duvidou.

Anônimo disse...

Quanto a sucessão de Ramiro, acredito que ele está preparando sua sobrinha para sucedê-lo, ela é a vereadora Maria Helena, eleita nesse peito. Os queiroz são desistem de monopolizar a chave do cofre.

Anônimo disse...

Para E. Pascal,

Essa prática de colocar parentes na Câmara e ter as contas rejeitas ou parcialmente aprovadas, os vereadores aprenderam com D. SANDRA LÚCIA. Olhe o que eu achei:


O TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições, legais com fundamento no artigo 75, da Constituição Federal, art. 95, inciso II, da Constituição Estadual e art. 1º, inciso I da Lei Complementar nº 06/91, e levando em consideração, ainda, as colocações seguintes:

Ementa: Irregularidades –

a) não comprovação da disponibilidade pública das contas;

b) contratação de servidores sem concurso público;

c) encaminhamento intempestivo de demonstrativos contendo os dados de relatórios de gestão fiscal e resumidos da execução orçamentária;

d) não encaminhamento dos demonstrativos de obras e serviços de engenharia.

Anônimo disse...

Parabéns Pellegrini pelo espaço.
Acho importante o jornal, a imprensa é sempre um veículo vital para fiscalizar e denunciar as irregularidades de todas as esferas.
Acredito que o jornal Valença Agora possa abir uma coluna para esse debate.
Parabéns pelo texto, divertido e musical. Essa turma é bem inventiva.

Anônimo disse...

JOGO DE BICHO...

Na melhor das doutrinas,


"trata-se de contravenção penal inserida no artigo 58 do Decreto-lei nº 3.688/41; logo, um comportamento tido como "crime-anão" ou "quase-crime", como se costuma dizer ao tratar-se das condutas que, sob a ótica legislativa, são fatos sociais de menor gravidade. Note-se que desde 1941, portanto há mais de 60 anos, a conduta do jogo do bicho é tida não como um crime, mas como um desvio de comportamento de menor importância e de pouca lesividade social."

Anônimo disse...

Calma PMDB...


Pq se irrita com as verdades?
DE fato o PMDB é um partido retalhado, dividido por milhões de interesses particulares, promíscuo, no sentido de que vai com todo mundo. - Isso é fato.
Outra verdade: O governo Lula seria um total fracasso sem o pMDB para dá o suporte necessário, mas não se pensava que seria tão fácil reunir as quantum do PMDB em troca, exclusivamente, de cargo, de nenhum compromisso com as mudanças, plataforma de governo, austeridade, controle ou fiscalização, apenas cargos. GEDEL é o grande exemplo, sem o cargo ele não é nada, como nunca foi, hj ele coloca as manguinhas de fora, mas serão sumariamente cortadas. TENHO CERTEZA QUE ESSA CRITICA VC TAMBÉM FAZ. POR ISSO NA SE CHATEI.
Um dado: percentualmente o PT cresceu mais que o PMDB. Cresceu mais em prefeitos, vereadores, em número de votos absolutos para os dois cargos etc. São provas que O PMDB cresceu, ou se manteve como sempre foi, inchado, complicado de se governar, mas o PT cresceu, mais até que o PMDB, principalmente em votação, números absolutos nas grandes capitais.
Outra verdade: Pmdebista não tem moral, para chamar os Ptistas de Petralha. Pois vcs,não sei vc, -parece que não, são os maiores fraudadores do bolsa família no Brasil. No Escândalo das ambulância, qual o partido mais envolvido o PT ou PMDB? No mensalão? Na Operação Gafanhoto etc. Pergunto, quantos senadores têm processo em curso do PMDB e quantos do PT? Pesquise e verá. Critica e autocrítica, deve ser feita imediatamente. MACACO NESTE CASO, NÃO OLHA PRO RABO. E NÃO PENSE VC FICO FELIZ COM O ENVOLVIMENTO DO PT NISSO TUDO NÃO... E ACHO QUE O ALEX TB NÃO.
PROSSIGAMOS: Quem vendeu o voto para o governo no mensalão? o PT ou PMDB?
Gedel e o escândalo na mesa diretora da câmara no Governo FHC, ta esquecido, cara pálida?
O PMDB antigo, ao qual vc é militante, originário do MDB, ainda vá lá,(digo isso por causa de Orestes Quércia), mas nos dias atuais, estar difícil, VC NÃO ACHA?
Gosto do Germano Rigoto, mas garotinho ninguém merece.
Quem merece o ex-ministro da agricultura Pedro Simon? Fez do Senado sua Profissão. Ele é limpo, moral ilibada, será? Filhote de FHC, hj bastante admirado. Tem suas razões.



Não se pode alardear que o PMDB é um “candido”, por que não é. Não é ideológico, ao contrario, extremamente fisiológico e oportunista, muito menos militante, apesar de se chamar: Partido da Mobilização Nacional. SOBRE RICARDO, NÃO CONHEÇO MUITA COISA, MAS VEJO Q É O OBJETO DE SUA DEFESA.

ps: Existe uma confusão aqui no BLOG, vez em quando vejo, burburinho de política local, com nacional, devem ser cotejada, mas observando os limites da sanidade.


Kadu, Facom, Alex, PMDB, Relex. Vamos tentar debater de forma mais madura e respeitosa.

Alex Paixão Oliveira disse...

caro PMDbista...

JÁ DISSE UM ZILHÃO DE VEZES : NÃO SOU O SARCASTICO... NUNCA USEI EM COMENTÁRIOS O NICK DE CINICO, SEMPRE USEI O MEU NOME. MUDEI O TITULO DO BLOG PARA PROVAR A VC QUE NAO ME ESCONDO... NUNCA FALEI MAL DE RICARDO, FALEI SIM QUE EXISTIU UMA CORJA DO PMDB QUE SUGOU A PREFEITURA, MAS NÃO DISSE RICARDO. CONHEÇO RICARDO E QUERIA, ASSIM COMO TODO MUNDO QUE ELE FECHASSE UMA ALIANÇA COM O PT.SOU PT. TENHO LADO... POSSO NÃO ACEITAR A MOROSIDADE DE WAGNER... MAS SOU PT. NUNCA ME REFERI AOS BICHEIROS DO SEU PARTIDO, SE TIVER... PROBLEMA DE VC´S! VCS QUE SÃO AMARELOS SE RESOLVAM!!! JÁ DISSE: SEJA HOMEM E SE MOSTRE ASSIM COMO EU... VAMOS LÁ EM PELEH, MARQUE O DIA... NÃO ME ESCONDO ATRAS DE NICKS!!!!!

Alex Paixão Oliveira disse...

De: alex Paixão
Para: PMDBISTA E-mail:

JÁ DISSE UM ZILHÃO DE VEZES : NÃO SOU O SARCASTICO... NUNCA USEI EM COMENTÁRIOS O NICK DE CINICO, SEMPRE USEI O MEU NOME. MUDEI O TITULO DO BLOG PARA PROVAR A VC QUE NAO ME ESCONDO... SE MOSTRE!!! MARQUE UM LUGAR! NÃO ME ESCONDO COM NICKS!!!! AH PREFIRO A MORTE DO QUE SER DO PSDB... SOU TRABALHADOR... RALO!
E VC DEIXE DE SER FROUXO E DIGA QUEM É... SUA GUERRA É COM O SARCASTICO E NÃO COMIGO...

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o Sorveteiro pela iniciativa.

O post estar maravilhoso refleti a realidade de nosso município. Fico muito triste com isso que acontece, muito bem repudiado no texto do menino Kadu, mas de certo, fica a necessidade da ação direta e imediata.

Tenho afinidades com o Governo de LULA/PT, como tenho muitas criticas. Sobre o PSOL, tem o Plínio de Arruda, mas a Heloisa falta substancia, falta vitamina.

O PMDB é isso, não soube se ajustar em tempos de abertura sobreviveu, e muito bem, na ditadura, mas agora tem se atrapalhado. Tenho dúvidas sobre o projeto de nação que o PMDB sustenta.

Assim como o PT, O PMDB em Valença tem problema de dialógicos, tem problemas de quadros. Ricardo se lançar sozinho, foi suicídio! E sobre Oswaldo, ele não é o quadro do PT mais preparado para assumir a prefeitura, tb concordo. E ficou provado.

Assim como Oswaldo, Ricardo, Claudio e o PSol, não são as melhores opção para Valença, se alguém me convencer do contrário, mecharemos juntos nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Meu caro Alex, Cínico e Sarcástico,

Esse negócio de “marcar lugar e hora” p/ conversar só mesmo com a turma da FACOM e aquele idiota q se prestava a ficar discutindo com eles aqui. Até nisso você n é original, fica copiado a turma, q diga-se de passagem, são inteligentes, criativos e muito engraçados, bem diferente de você.
E com essa alcunha de sarcástico você n vai ter a menor moral para fazer um jornal de oposição.

Anônimo disse...

Kadu, gosto dessa sua face (o pt tem muitas faces) de REENCANTAR, diferente da face de Alex de SARCÁSTICO.

O que eu n gosto é de ficar fazendo acusação sem prova, se o PMDB tem bicheiro, que eles paguem por essa contravenção e dizer q Ricardo tem coração sujo é uma alucinação.

Sobre o fato de você n gostar de misturar política local com nacional e estadual,problema seu. Minhas opiniões eu vou dar, você goste ou n, leia ou n.

Anônimo disse...

Poxa vc é demais... Não sei por que não estar na NASA.

Me descobriu como sabe?kkkk
Bravata.


Mostra vc a sua face. O descobridor de faces, estar faltando mostrar a sua própria.


Quem será?
Mostra a cara Mister M.
Ramiro, Claudio... ou o próprio Ricardo.



Sobre Política gosto de todas as esferas apesar de não dominar... Aliás, nem vc, tem essa qualificação toda.

Mas a sua identidade não é importante, no frigir dos ovos, mas o seu debate sim.

Lembrando sempre que o senhor não deve exigir respeito, se não faz por merecer.





ps:Faltava um homem sério no BLOG e acabou de chegar, seja Bem vindo Mister M(DB), e olhe lá para não escrever idiotice, será que é possivel?

Alex Paixão Oliveira disse...

Esse Mister M(DB) deve ter recebido algum Exú para estar adivinhando...ou um caboclo papa-binga, acho que de tanto ele me chamar de SARCASMO, vou acreditar ser ele mesmo...
Provavelmente Kadú, ele nunca vai se mostrar... deve ser algum efeminado criado com vó que só quer pertubar,Talves PMDB e SARCASMO sejam a mesma pessoa... alguem que não concorda consigo mesmo...
Ele não é homem para se mostrar, tem que aprender conosco, PETISTAS e UNEBIANOS QUE NOS MOSTRAMOS,TEMOS CARA E CORAGEM! TODOS SABEM QUEM SOMOS...
JÁ ELE não deve ser ninguem...

Epascoal disse...

Apesar de ter pouco tempo no blog não poderia de mim manifestar a respeito de algumas discussões que vem ocorrendo nele.

Comungo do mesmo pensamento de Kadu, Alex, Lucas e outros, na utilização do blog como ferramenta de construção da nova conjuntura política de oposição, mas o humor é necessário e deixa o ambiente mais leve, levando-se em consideração os devidos respeitos.

Vamos amadurecer nossas idéias, debater propostas de atuação como oposição, isso sim, levará a construção de uma Valença do tamanho e da forma que sonhamos.
Conclamo todos a deixar de lado discussões pífias e começar a partir de uma postagem de Pelegrine ou de outro, o debate de idéias da construção de uma oposição coesa frente à nova administração e as ferramentas de que utilizaremos para atuar de fato como opositores.

Kadu poderia ser um bom percussor, fica a sugestão.

Que todos possam deixar as suas vaidades e orgulho de lado marchando firme a um só alvo, da construção de uma nova Valença, modificada a partir de novas bases políticas de oposição desse município.

Elson
Pedagogia-UNEB

Anônimo disse...

Kadu, assim como Alex, você adora fazer uma gracinha, mas assim como Alex, n tem a menor graça.

Você brigou tanto com a patotinha da FACOM e n aprendeu nada com eles.

Acho q você merece mesmo ser o advogadozinho de sindicato com terno de tergal russo que eles disseram.

Sobre a minha boca, n sou o Gregório de Matos, mas falo o q quiser.

Sucesso na sua militância esquerdaláctica ( esquerda lunática),kkkkk!

Anônimo disse...

Obrigado,
O mesmo desejo para vc.

Anônimo disse...

DE PMDBISA

PARA SARCÁSTICO

SEU PROBLEMA É QUE VOCÊ QUER SER ADVOGADO OU JORNALISTA, MAS NÃO CONSEGUE SER NENHUM DOS DOIS.